7 séries da Netflix e Amazon Prime que quase ninguém conhece, mas deveria

por Giulia Coronato

Modéstia à parte, eu nasci com um exímio talento de encontrar séries e filmes perfeitos escondidos nos escombros das mais diversas plataformas de streaming. Com anos e anos de experiência assistindo sitcoms e séries de diversos países, hoje, consigo identificar as ótimas produções de menor escala, que não recebem tanto espaço na mídia, mesmo merecendo.

Muitas vezes, as melhores e mais fortes produções são aquelas não tão conhecidas pelo público e as vezes é preciso perder um tempinho na busca para encontrar uma série, filme ou documentário, realmente bom, que te faça suspirar e querer mais. E é isso que vim te mostrar hoje, as 7 séries da Netflix e Amazon Prime que quase ninguém conhece, mas deveria. 

Então, se você acha que já zerou as plataformas de streaming e não tem mais nada de bom para conhecer, calma que eu aposto que ainda existe algo para você. Vem comigo que eu te mostro algumas das minhas favoritas: 

It girls - Atypical - Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Atypical (Reprodução/Netflix)


Onde assistir? Netflix

Quantas temporadas tem? 3

"Atypical" é uma dessas séries gostosas e rápidas de assistir, que trata de temas importantes de forma cuidadosa, engraçada e leve, mas sem perder a seriedade. A história gira em torno de Sam, um jovem de 18 anos diagnosticado dentro do espectro autista que sonha em ter uma namorada e é apaixonados por pinguins. A produção te faz rir e chorar, além de ensinar muito e conscientizar em torno de temas importantes. A quarta e última temporada da série, chega na plataforma de streaming em 2021.

It girls - Bojack Horseman - Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Bojack Horseman (Reprodução/Netflix)

Onde assistir? Netflix

Quantas temporadas?

A primera vez que me indicaram "Bojack Horseman" eu torci o nariz pelo fato de ser um desenho, mas quando deixei o preconceito de lado e dei uma chance, acabei encontrando uma das melhores séries da Netflix e Amazon Prime. Bojack é um esquecido astro de Hollywood que fez sucesso nos anos 90 com uma sitcom e sim, ele é um cavalo. Apesar de diversos personagens da série serem animais falantes, a trama passa longe de ficção e trata de assuntos como depressão, fracasso, narcisismo e falta de amor de próprio. Os personagens são extremamente bem trabalhados e te fazem refletir profundamente sobre você mesmo e seus comportamentos. Vale muito a pena assistir! 

It girls - Master of None - Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Master Of None (Reprodução/Netflix)

Onde assistir? Netflix

Quantas temporadas? 2

A série mais vida real que já assisti, "Master Of None" trata de assuntos e símbolos da vida adulta de forma divertida e despreocupada. Além de ilustrar as dificuldades que as minorias enfrentam diariamente, o personagem principal, Dev, é indiano de primeira geração americana. A produção original Netflix é uma das poucas séries que realmente me faz rir e merece uma salva de palmas pela diversidade e representatividade abordada. "Master Of None" coleciona prêmios, como Globos de Ouro e Emmys e apesar dos burburinhos, a terceira temporada da série ainda não tem previsão para sair. 

It girls - LOVE - Netflix - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: LOVE (Reprodução/Netflix)

Onde assistir? Netflix

Quantas temporadas? 3

Acho completamente injusto nunca ouvir ninguém falando de "LOVE", pois na minha humilde opinião é uma das melhores séries da Netflix e Amazon Prime que tem como gênero a clássica comédia romântica. O enredo gira em torno de Mickey e Gus, dois jovens que tem estilos de vida completamente diferentes e resolvem se relacionar. A produção também é super vida real e é quase impossível não se identificar com diversas situações.

It girls - Fleabag - Amazon Prime - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Fleabag (Reprodução/Amazon Prime)

Onde assistir? Amazon Prime

Quantas temporadas? 2

Agora passando para as séries do Amazon Prime, "Fleabag" é sem dúvidas uma das melhores séries que eu já vi na vida, é britânica e foi produzida pela Amazon em parceria com a BBC. Criada, escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, a trama gira em torno de uma mulher de 33 anos que enfrenta dificuldades em relacionamentos amorosos, familiares e profissionais, enquanto tenta lidar com a morte da melhor amiga, que se suicidou acidentalmente (eu juro que isso não é um spoiler). "Fleabag" conta com diálogos emotivos, personagens complexos e uma trama extremamente envolvente. A personagem principal passa por perrengues e insights que todos se identificam e é impossível não se ver um pouco em algum personagem da série. Depois de levar quase todos os prêmios da noite, no Emmy 2019, Phoebe confirmou que a série não terá uma nova temporada e que o enredo se encerrou como deveria.

It girls - Mr. Robot - Amazon Prime - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Mr. Robot (Reprodução/Amazon Prime)

Onde assistir? Amazon Prime

Quantas temporadas? 4

Só o fato de "Mr. Robot" ser estrelada por Remi Malek já deveria ser suficiente para fazer todos darem uma chance à produção. A trama é descrita como um suspense tecnológico e conta a história de Elliot, um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança durante o dia, e como hacker durante a noite. Elliot se vê em uma encruzilhada quando é recrutado para destruir a firma que ele é pago para proteger e daí surge a trama. Além do enredo envolvente e dos personagens pra lá de interessantes. "Mr. Robot" merece destaque pela identidade visual e direção de arte impecáveis.

It girls - The Marvelous Mrs. Maisel - Amazon Prime - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: The Marvelous Mrs. Maisel (Reprodução/Amazon Prime)

Onde assistir? Amazon Prime

Quantas temporadas? 3

Série original Amazon Prime criada pelo mesmo nome por trás de "Gilmore Girls", "The Marvelous Mrs. Maiselfaz a rapa em toda premiação que aparece e é muito menos conhecida do que deveria, pelo menos aqui no Brasil .A produção se passa nos anos 1950 e acompanha a trajetória de Miriam "Midge" Maisel, que passa de dona de casa ideal da época a comediante de bares em Nova York. O plot twist acontece após ela se separar do marido. Além de ver seu mundo caindo aos pedaços, Midge tem que lidar com os pais e uma sociedade extremamente preconceituosa e machista, característico da época. A série conta com diálogos inteligentes e engraçados e personagens femininas fortes e independentes, coisas que as fãs de "Gilmore Girls" reconhecem do trabalho de Amy Sherman-Palladino.

Você também vai gostar