O corte de cabelo polêmico que aparentemente vai voltar com tudo nesse verão

por Giulia Coronato

Não vou negar, quando me deparei pela primeira vez com esse polêmico corte de cabelo nos dias atuais, torci o nariz e desejei com todas as minhas forças que as deusas da tendência não deixassem o corte voltar, pois pra mim, ele deveria ficar bem escondido no passado.

Para minha insatisfação, há alguns meses atrás, foi comprovado, o mullet estava de volta e vimos diversas celebridades apostando no corte para as estações mais quentes. Se você é fã dos anos 80 e está sempre de olho em filmes e clipes da década, vai logo reconhecê-lo. O mullet foi um dos maiores símbolos do estilo impactante e irreverente da época e consiste em um corte de cabelo assimétrico com muito contraste no comprimento dos fios, principalmente da parte frontal e traseira. A trendy 80's foi aos poucos aparecendo no street style e agora, já estabelecida, se tornou a grande aposta para as madeixas no verão 2021.

Confesso que agora, após ver o corte na cabeça de algumas das minhas fashionistas favoritas, já mudei um pouco minha opinião e consigo entender a necessidade do corte andrógino e cheio de personalidade na moda atual. Claro que ainda estou longe de investir no mullet, mas hoje, não reviro mais o olho quando me deparo com um. 

Miley Cyrus - Cabelo - Mullet - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Miley Cyrus (Reprodução/Instagram)


Miley Cyrus foi precursora quando o assunto é o corte de cabelo mais polêmico de todos e posso dizer que foi a responsável por me fazer finalmente aceitar o mullet. Há quase um ano atrás, a musa apostou no corte à lá anos 80 e dividiu opiniões internet à fora. Apesar das críticas, a tendência foi lançada e alguns meses depois, encontramos vestígios de que o polêmico corte, realmente veio para ficar.

It girls - Cabelo - Mullet - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ursula Corberó, Rowan Blanchard, Barbie Ferreira (Reprodução/Instagram)

Sabemos que o mullet não é para o gosto de todo mundo mas não podemos negar, o corte de cabelo assimétrico e repicado é ideal para o verão. Leve e fresco e super fácil de manusear, o mullet por incrível que pareça, é super prático! Sendo uma ótima opção para aqueles que tiverem coragem. 

Caso você aposte no corte e queira modelar o seu mullet, aposte nos produtos em mousse ao invés do spray fixador. Ele mantém o caimento do cabelo super leve, além de não pesar as madeixas nos dias mais quentes do anos. 

Você também vai gostar