7 lições que aprendi com o estilo do Harry Styles

por Giulia Coronato

Um novo dia e um novo post escrito por mim 100% dedicado ao estilo de Harry Styles. Vocês já devem estar cansadas de saber da minha completa paixão e devoção à Harry, né? Estou nessa há 10 anos e já me sinto completamente íntima do cantor. No mesmo ano em que eu entrei na faculdade de moda, Styles entrou em carreira solo e muito do meu gosto pessoal e do meu estilo foi desenvolvido olhando e se inspirando nele. 

Hoje, Harry é um ícone da moda e já foi eleito por diversas revistas o homem mais bem vestido do ano e até, da década. Se paramos para pensar, muito da estética atual e das tendências que usamos atualmente, surgiram no estilo do Harry Styles. Como eu amo mergulhar fundo nesse universo, estudei as similaridades do meu estilo pessoal com o do muso e separei as 7 lições de estilo que aprendi com ele. Vem comigo que você pode tirar algumas dicas valiosas daqui: 

Harry Styles - Terninho - estilo do harry styles - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Pinterest)


Cá entre nós, se tem uma coisa que defini o estilo do Harry Styles, são os terninhos. Desde 2015, quando ele apareceu com seu primeiro terninho Gucci em uma premiação, o combo virou marca registrada do cantor e Harry foi o responsável por deixar a alfaiataria descolada de novo. Graças a ele, hoje eu sei que não há nada mais cool e chic do que um bom terno.

Harry Styles - Genderless - estilo do harry styles - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Pinterest)

Apesar de nunca ter falado nada em torno de sua sexualidade, Harry é um icônico LGBTQ+ e sempre faz questão de apoiar movimentos de igualdade e criar um espaço seguro e confortável para todos em seus shows. Na moda, Harry transparece isso, usando constantemente peças femininas e provando que na verdade, roupas não tem gênero. Devemos usar aquilo que gostamos e não o que é ditado para homens e mulheres. Um exemplo disso foi Brit Music Awards desse ano, quando Harry escolheu um terno da coleção feminina da Marc Jacobs para usar durante a premiação.

Harry Styles - Tricot - estilo do harry styles - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Pinterest)

Se você acha que o tricot é boring e nada fashionista, você com certeza não se deparou com looks ou com o estilo do Harry Styles recentemente. O muso é fã dos suéter, cardigans e coletes de tricot super fun e descolados. Com estampas nada óbvias e coloridas. 

Harry Styles - Cintura alta - estilo do harry styles - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Pinterest)

Tendências vem e vão, mas se depender de mim e de Harry, a cintura alta vai ser eterna. Além de super confortável, uma boa calça de cintura alta, seja ela de alfaiataria ou jeans, deixa qualquer camiseta ou top simples, em um look estiloso e fashionista, não tem erro.

Harry Styles - Pérolas - estilo do harry styles - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Pinterest)

Se tem uma tendência que devemos à Harry Styles, essa tendência é definitivamente o colar de pérolas. Apesar de centenário, o colar de pérolas estava um pouco esquecido pelas fashionistas e não era considerado um item desejo. Hoje, as coisas mudaram. Coláres, brincos e pulseiras de pérolas estão entre os acessórios mais estilosos e sofisticados possíveis. Eu não abro mais mão.

Harry Styles - Calça de alfaiataria - estilo do harry styles - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Pinterest)

Outro item que deve seu comeback à Harry Styles, é a calça de alfaiataria. Clássica, chic e descolada, a calça de alfaiataria é um o curinga mais sofisticado que podemos ter no guarda-roupa. O bottom é tudo o que você precisa para montar um look digno de fashionistas.

Harry Styles - Calça jeans reta - estilo do harry styles - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Pinterest)

Quem acompanha 99% da vida do Harry (como eu) sabe que ele não é muito da calça jeans, mas quando ele escolhe apostar no clássico, é sempre uma modelagem mais reta e ampla. Além de super confortável, a calça jeans reta é um curinga no guarda-roupa e ao que tudo indica, vai substituir o mom jeans nas próximas estações.

Você também vai gostar