Como usar calça jogger nos looks de verão

por Aline Santos

Para quem não é do time das pantalonas e já estava à procura de alternativas de como usar calça jogger na estação mais quente, precisamos te dizer que a peça casual e super descolada das últimas temporadas, não só pode como vai continuar protagonizando muitos looks de street style no verão. Inclusive, a calça com cintura e barra de elástico no tornozelo tem tudo o que mais desejamos nesse momento: conforto e praticidade.

Apesar de seguir um mood mais esportivo, a calça jogger pode te surpreender em combinações que fogem do óbvio com sapatos de saltos ou até mesmo em tecidos mais estruturados, como a alfaiataria. Por aqui, não restam mais duvidas de que essa peça conquistou de vez as fashion girls nessa quarentena e, assim como as calças de recortes amplos e fluídos, ela também é uma opção trendy para compor o visual. Foi pensando nisso que trouxemos algumas inspirações de como usar calça jogger nos looks de verão, provando que o item hit dos últimos meses pode ser mais democrático do que você imagina e seja ele de moletom, linho ou alfaiataria, vem ver: 

pinterest - como usarr calça jogger - calça jogger - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)


Um pretinho básico cheio de estilo também pode ser elegante na medida certa e sem complicação. Para isso, aposte na calça jogger com outros elementos que elevam o visual no ato e que, nesse caso, foi a sandália de tiras.

Alicia Roddy - como usar calça jogger - calça jogger - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alicia Roddy (Reprodução/Instagram)

Outra maneira de como usar calça jogger no verão é apostando em cores mais claras e menos óbvias, como o rosa pastel que trouxe um ar mais fresh para o outfit. 

Claire Most - como usar calça jogger - calça jogger - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)

Os modelos de calças jogger de alfaiataria também são mais do que bem vindos nessa temporada e com essa opção, vale se jogar nas combinações que garantem um efeito cool e menos óbvio com o top esportivo. 

Grace Victory - como usar calça jogger - calça jogger - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grace Victory (Reprodução/Instagram)

Que tal dar uma chance para os conjuntinhos leves e fresquinhos nesse verão? Uma camisa e calça jogger de linho podem ser a escolha certeira para essa missão. Para deixar o look ainda mais chic, opte por sandálias de salto e amarração nos pés.

pinterest - como usar calça jogger - calça jogger - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Outra maneira de investir na proposta jogger com muito estilo é aderindo às calças cargo - aquelas com bolsos utilitários. O modelo é despojado e um verdadeiro curinga para elevar qualquer produção no verão. 

pinterest - como usar calça jogger - calça jogger - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Sabe quando dizem que "menos é mais"? Estamos aqui para provar que, de fato, investir em peças básicas pode render um outfit harmonioso e super prático. Portanto, as regatas de cores neutras estão mais do que liberadas para usar com as calças joggers.

Tracee Ellis Ross - como usar calça jogger - calça jogger - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Tracee Ellis Ross (Reprodução/Instagram)

Sabe aquele conjunto de moletom com calça jogger que você usou durante toda a quarentena? Ainda não é hora de dar adeus para ele, viu? Vale colocar a peça trendy para jogo no street style com sapatos statement e t-shirts mais divertidas, garantindo assim uma produção cool e super estilosa.

Você também vai gostar