O novo decote: saiba como as fashion girls estão apostando no detalhe ousado

por Aline Santos

Quando pensamos em decotes, logo pensamos naquelas blusas cavadas na frente em formato v ou até mesmo remetemos ao famoso e cobiçado recorte quadrado, certo? Mas, a verdade é que ele mudou e o novo decote é totalmente diferente do que estamos acostumadas e, pasmem, agora fica localizado nas costas! Isso mesmo, o detalhe ousado e mega charmoso está marcando presença nos looks das fashionistas nesse verão de uma maneira nada óbvia.

O recorte com as costas à mostra não demorou muito para cair no gosto das fashionistas que estavam em busca de uma novidade estilosa para essa estação. Afinal, o decote quadrado continua sendo uma forte tendência, mas já estava na hora de olharmos para algum design alternativo. Para te deixar por dentro dessa moda e mostrar que o novo decote é tudo o que você ainda vai desejar pelos próximos meses, listamos algumas maneiras pra lá de estilosas de apostar com tudo nessa trend, vem com a gente:

Renia Jaz - novo decote - decote nas costas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Renia Jaz, Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)


O seu look com jeans pode ganhar um charme extra com o novo decote que, inclusive, é aposta certa para elevar qualquer visual mais básico em segundos. Para uma proposta mais sofisticada, os saltos são essenciais para equilibrar o mood casual e chic da dupla. Já para as mais descoladas que não abrem mão do conforto, os tênis esportivos podem dar o match imediato com a blusa trendy.

Tandya, Matilda Djerf - novo decote - decote nas costas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Tandya, Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

Tudo o que você precisa saber é que a peça mais cobiçada da temporada por si só garante um efeito chique sem esforço algum, ou seja, se você estava à procura de uma blusa statement para uma ocasião especial (eu ouvi Natal e Réveillon?), você acabou de encontrar.

Alessandra Ambrosio - novo decote - decote nas costas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alessandra Ambrosio (Reprodução/Pinterest)

E provando que essa tendência é real, até as celebridades mais antenadas do mundo da moda não resistiram a esse novo decote. Alessandra Ambrosio, Kendall Jenner e Bella Hadid são algumas das famosas que aderiram ao backless top.

Chanel Mckinsie, Carolina Nashtai - novo decote - decote nas costas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Chanel Mckinsie, Carolina Nashtai (Reprodução/Instagram)

Agora, a pergunta que não é calar é: será que essa moda do decote nas costas pega entre as fashionistas brasileiras? Por aqui, estamos torcendo para que o detalhe ousado e super charmoso protagonize muitos looks nesse verão. E você, o que achou dessa tendência?

Você também vai gostar