Afinal, por quê esse tênis casual é o novo queridinho do momento?

por Aline Santos

Nem Meghan Markle resistiu ao modelo de tênis casual queridinho do momento entre as fashion girls, mas a verdade precisa ser dita: ele realmente merece toda a nossa atenção. Afinal, quando um sapato une estilo, conforto e versatilidade é impossível não ficar desejando um novo par. Conhecida como Veja lá fora e Vert Shoes no Brasil, a marca francesa carrega, além do estilo e proposta funcional, um compromisso ecológico e sustentável para os seus produtos. Apesar de existir desde 2004, a Vert só chegou em 2013 por aqui e está ganhando cada vez mais espaço nas produções brasileiras. 

Mas, afinal, porquê o tênis casual se tornou hit entre as estilosas de plantão? Ainda não sabemos ao certo o motivo exato, mas aqui vão alguns dos nossos palpites: primeiro que a Vert nasceu na França e não demorou muito para cair no gosto das parisienses e, como sabemos, elas são sinônimo de tudo o que é cool e chic sem esforço. A partir daí, já notamos que o desejo em volta do produto pode ter grande relação ao estilo mais cobiçado no mundo todo; Em segundo, com o aumento de informação e preferência por usar uma moda mais transparente e sustentável, logo percebemos que os tênis da marca valem todo o investimento pela qualidade e motivos ambientais; Terceiro porque o design da Vert é democrático e versátil, ou seja, combina com tudo o que você tiver no armário e pode compor desde looks mais sofisticados com alfaiataria para o trabalho até os mais descolados e fashionistas; O tênis casual é aposta certa entre as celebridades mais estilosas, incluindo a ex-Duquesa de Sussex e Katie Holmes que, inclusive, são as duas grandes responsáveis por lançar algumas das tendências dos últimos anos.

Não restam mais duvidas de que esses modelos de tênis franceses vieram para ficar e estão entrando de vez para a lista de sapatos clássicos que toda fashionista precisa ter no armário. Somos suspeitas, mas por aqui já aderimos ao novo queridinho do street style e claro, não poderíamos deixar de te provar de uma vez por todas que ele merece uma chance em suas produções. Ficou curiosa, né? Vem que a gente te mostra como usar e arrasar com o tênis mais desejado do momento:

Sasha McLeod - tênis casual - vert veja shoes - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sasha McLeod (Reprodução/Instagram)


Temos todas as provas para acreditar que esse modelo de tênis casual é o novo queridinho do momento. Afinal, a mistura certeira entre o estilo, versatilidade e conforto é tudo o que queremos para os novos tempos. E por falar e versatilidade, o sapato trendy é um verdadeiro curinga e pode ser usado com qualquer peça do seu armário.

Hajra - tênis casual - vert veja shoes - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hajra (Reprodução/Instagram)

Inclusive, o tênis da Vert é a escolha perfeita para transformar o seu look romântico com o breezy dress em uma produção mais moderna e descolada.

Niki Mallikarachi - tênis casual - vert veja shoes - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Niki Mallikarachi (Reprodução/Instagram)

Nem precisamos dizer que ele também é mais do que bem vindo para compor looks mais descontraídos para o happy hour ou balada, né? O tênis casual é infalível para trazer um toque mais cool sem esforço algum.

Lucy Williams - tênis casual - vert veja shoes - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Williams (Reprodução/Instagram)

O detalhe minimalista e super charmoso na lateral é o que faz dele um modelo de tênis com mais personalidade e estilo do que qualquer outro básico.

Eunice fashionenth - tênis casual - vert veja shoes - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Eunice @fashionenth (Reprodução/Instagram)

Os seus looks de trabalho também podem ganhar um toque extra de estilo e conforto com o tênis mais cobiçado do momento. As combinações variam dos conjuntinhos de alfaiataria às clássicas saias midi, provando que esse modelo é democrático na medida.

Bailey McCall - tênis casual - vert veja shoes - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bailey McCall (Reprodução/Instagram)

Que tal garantir um efeito mais cool e chic sem esforço com o look básico? Os tênis da Vert com detalhes coloridos podem ser a escolha certa para essa missão.

Nádia Araújo - tênis casual - vert veja shoes - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Nádia Araújo (Reprodução/Instagram)

Do verão ao inverno, sabe quando dizemos que aquele sapato vale todo o investimento? Bom, não estamos exagerando quando falamos que esse modelo casual é a compra que vale cada centavo! Afinal, ele pode ser usado em qualquer estação e ocasião.

Stine Skogsrud - tênis casual - vert veja shoes - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Stine Skogsrud (Reprodução/Instagram)

Seja qual for a proposta ou combinação esse é o tênis must have da vez e, se fôssemos você, não perderia tempo e investiria logo em um par para chamar de seu.


Leia mais

 

Os tênis da moda que toda fashionista precisa ter no armário

Transforme sua rotina de exercícios com esses acessórios

 

 

Você também vai gostar