O guia do blazer no verão: onde usar, como combinar e truques de styling

por Aline Santos

O item campeão das produções sofisticadas, modernas e descoladas não só pode como deve continuar fazendo parte dos seus looks nessa estação. Portanto, é hora de dar uma chance para o seu blazer no verão e nós estamos aqui para te mostrar como apostar nesse curinga que é super chique e escolha certa para arrasar em todas as ocasiões dessa temporada.

A peça poderosa capaz de elevar qualquer outfit sem esforço algum e em segundos vale todo o investimento porque, além da versatilidade, o blazer nunca sai de moda. Inclusive, é a roupa queridinha e essencial no armário de uma fashion girl que não abre mão de looks práticos para o dia a dia, mas com aquele toque de elegância na medida que tanto amamos. Foi-se o tempo em que o blazer era apenas uma opção mais formal para compor os looks de trabalho. Aliás, ele pode até continuar seguindo o dress code do office, mas quem disse que ele precisa ser boring ou sempre usado da mesma maneira?

Para te mostrar que está mais do que liberado usar as sobreposições com o blazer no verão, montamos um guia perfeito e democrático com dicas, truques de styling e propostas de combinação com a peça atemporal must have dos últimos tempos. Vem saber tudo:

ONDE USAR

Margarita Argüelles - blazer no verão - looks com blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Margarita Argüelles (Reprodução/Instagram)


Para um office look com blazer no verão está liberado incluir a peça seja qual for a combinação, de saia midi lápis à terninhos ultra estilosos. Use e abuse dos detalhes que fazem total diferença no outfit como: mangas e colarinho da camisa por cima da sobreposição. Se a sua empresa permitir, vale tirar a seriedade da peça chic combinando com um tênis mais casual.

Hannah Desai  - blazer no verão - looks com blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hannah Desai (Reprodução/Instagram)

E por falar em uma proposta mais casual, o blazer é a escolha certa para elevar uma produção básica com jeans e camiseta em segundos.

Alissa Stylish Curves - blazer no verão - looks com blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alissa Stylish Curves (Reprodução/Instagram)

Para o happy hour não tenha medo de ousar! O blazer pode ser a escolha certeira para deixar aquele look da noite mais chique e fashionista no ato.

COMO COMBINAR

OLIVIA ROSE - blazer no verão - looks com blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Olivia Rose (Reprodução/Instagram)

Como já falamos acima, o blazer é uma das peças mais democráticas e versáteis do armário e, por isso, a regra para combinar é não ter regra, mas aqui vão algumas sugestões para você ficar super estilosa. Começando a primeira elas: blazer + vestido, a dupla que mais estamos desejando usar nessa estação.

Janelle Marie Lloyd - blazer no verão - looks com blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)

Sabe aquele look com short jeans que é minimalista propositalmente, mas a gente sempre sente que falta algo a mais? Vale incluir o blazer para elevar o visual em segundos.

reprodução pinterest - blazer no verão - looks com blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Short, saia ou calça jeans, não importa! O match entre o tecido despojado com o blazer de alfaiataria (ou linho) é imediato e pode render uma produção equilibrada e sofisticada na medida.

reprodução pinterest - blazer no verão - looks com blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Somos suspeitas, mas amamos conjuntinhos e claro, a peca atemporal e queridinha não ficaria de fora dessa combinação no verão. Para um visual mais cool e menos formal, aposte com tudo nos conjuntos com blazer + bermudas e arremate o outfit com tênis esportivos.

TRUQUES DE STYLING

Lydia FemmeBlk - blazer no verão - blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lydia FemmeBlk (Reprodução/Instagram)

O guia do blazer no verão não poderia deixar de fora dois styling tips infalíveis entre as fashionistas, começando com o cinto prendendo a peça hit e marcando a cintura.

reprodução pinterest - blazer no verão - looks com blazer - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sophia Roe (Reprodução/Instagram)

E por último, mas não temos importante, o segundo truque certeiro, moderno e super cool: o blazer por dentro da calça. Te garantimos um look super estiloso e nada óbvio sem esforço algum - e dispensando até mesmo a blusinha na produção. 

Você também vai gostar