SOS cabelo loiro no verão: 5 dicas para não arruinar os fios na estação mais quente do ano

por Mayara Nunes

A minha estação do ano favorita está chegando e os cuidados extras com os meus cabelos também. Sim, se você também é loira saiba que diversos fatores externos impactam bastante na saúde do cabelo loiro no verão. O sol, o mar, o cloro e até mesmo o vento, não perdoam! É preciso redobrar os cuidados e investir em alguns produtos e dicas para manter a cor e a saúde dos fios neste período. 

Com mais de 11 anos sendo loira, posso dizer que tenho alguns bons conselhos para evitar e reparar os danos que o verão pode trazer aos fios, vem comigo!

  1. Kit de tratamento 

A primeira e mais importante dica não podia ser outra: kit de tratamento. Se tem uma fase que precisamos investir em um bom shampoo e máscara, é no verão. 

A linha Expert Solar Sublime, da L’Oréal, foi desenvolvida exatamente para as condições externas que os nossos fios são expostos no verão: sol, mar e piscina. Além de conter proteção UV e Aloe Vera, os produtos ajudam na recuperação dos fios contra o ressecamento pós-sol, sal e cloro. 

O shampoo é de uso diário e limpa profundamente ao mesmo tempo que nutre os fios. A máscara é de rápida ação, em 5 minutos ela devolve a hidratação perdida com a exposição solar e condiciona os fios ao mesmo tempo. O resultado são cabelos nutridos, brilhantes, macios e protegido dos raios solares.

  1. Spray de proteção contra os raios UV

Item extremamente necessário no pacote de cuidados com o cabelo loiro no verão: spray de proteção UV. Também da linha Solar Sublime, da L’Oréal, esse spray com proteção UV possui uma fórmula super leve e transparente que age em defesa dos fios contra os danos causados pelo sol, mar e cloro. Espirre antes/durante a exposição solar e você terá um cabelo protegido e hidratado durante todo verão. 

Minha dica: não tire da bolsa, rs. O produto pode ser aplicado com o cabelo úmido ou seco e não pesa os fios, o que me deixa ainda mais viciada nele.

  1. Leave-in pós piscina/mar

Sabe aquela hora em que a gente sai do mar ou da piscina e o cabelo está pedindo socorro?! Pois bem, neste momento, é este leave-in que ajudará a desembaraçar e de quebra dar aquele efeito beach waves tanto amado.

  1. Cabelo verde: nunca mais!

Loiras me entenderão: cloro + cabelo com química = arrependimento. Mas, calma! Aprendi algumas dicas que ajudam bastante a evitar o famoso cabelo verde pós cloro. Aqui vão:

- Mantenha os cabelos hidratados, quanto mais frágil estiver o seu fio, maiores serão as chances de esverdear;

- Tome uma ducha antes e depois de entrar no mar ou piscina;

- Use um spray de proteção (dica do item 3);

- Use um shampoo anti resíduos na lavagem pós mar ou piscina;

- Se você fez alguma química nos fios recentemente, recomendo que evite ao máximo o cloro.

  1. Dica extra: evite o secador, a chapinha e o babyliss

Por fim e não menos importante, o cabelo loiro no verão já fica mais frágil e sensível por si só, por isso, tente evitar agredi-los ainda mais. Neste período, minimize o uso do secador, da chapinha e do babyliss, em prol da saúde dos seus fios. Quando for fazer uso de algum deles, opte por aplicar sempre o protetor térmico e um óleo finalizador.

Você também vai gostar