8 vestidos estampados que você deveria apostar nesse verão

por Aline Santos

Precisamos dizer que adoramos vestidos lisos e de cores neutras, eles são verdadeiros curingas para qualquer ocasião. Mas, nessa temporada estamos abrindo o olhar para outras opções que fogem do básico e elevam qualquer visual em segundos e podem ser tão versáteis quanto qualquer outro modelo mais minimalista. Por isso, hoje vamos te mostrar as principais apostas de vestidos estampados para você arrasar nesse verão e fugir da mesmice. Afinal, a estação mais quente do ano pede um mood mais alto astral e colorido.

Se desde as últimas temporadas você já vem investindo nas estampas selvagens, temos uma boa notícia: das onças aos prints de vaca, elas continuam com força total pelos próximos meses. Em contrapartida, surgem novas propostas para quem não abre mão do floral e que, dessa vez, trazem referências havaianas e de jardinagem. Agora chega de spoiler porque abaixo te contamos quais são os 8 vestidos estampados que vão dominar os looks das fashion girls nesse verão, vem ver:

Fanny Ekstrand - vestidos estampados - estampas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)


Depois do sucesso das camisas com prints havaianos, agora é a vez de apostar com tudo nos vestidos estampados com referências tropicais que carregam uma mistura entre o floral, frutas e folhagens com cores vibrantes e uma pegada entre o surf e a moda local.

Cynthia Andrew - vestidos estampados - estampas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Cynthia Andrew (Reprodução/Instagram)

As estampas de bolinhas realmente não pretendem sair de cena tão cedo e, inclusive, estão cada vez mais se reiventando. Prova disso são os mini poás e, como o próprio nome diz, são estampas bem pequenas que resultam em um look estiloso e super fun.

Ellie May - vestidos estampados - estampas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie May (Reprodução/Instagram)

As folhagens também entram para a nossa lista de estampas hits da temporada e não é por menos. O print é uma opção moderna e super charmosa para quem já enjoou dos clássicos florais. 

Catharina Dieterich - vestidos estampados - estampas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

De volta às origens hippie chic - e deixando o tie dye um pouco de lado -, as estampas estilo paisley podem ser uma ótima opção para compor um visual boho elegante na medida e nada óbvio.

Alyson Walsh - vestidos estampados - estampas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyson Walsh (Reprodução/Instagram)

Elegantes, artsy e atemporais, assim podemos descrever as estampas abstratas. Elas não carregam formas definidas, mas são perfeitas para quem procura fugir do óbvio de maneira contemporânea e sofisticada.

Essie Gold - vestidos estampados - estampas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Essie Gold (Reprodução/Instagram)

Meses atrás, quando falamos que os vestidos estampados de onça, vaca, tigre ou qualquer outro animal era o investimento certo acredite, nós estávamos falando a verdade. Afinal, o animal print já pode ser considerado um clássico atemporal. Em outras palavras, pode se jogar nessa estampa que parece não sair de cena pelas próximas temporadas.

Karen Blanchard - vestidos estampados - estampas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

A tendência da estampa com micro flores realmente veio para ficar nessa temporada e pode ser uma opção certeira e super prática para quem ainda não se rendeu ao clássico floral.

Catharina Dieterich - vestidos estampados - estampas - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

Mas, se o tie dye ainda faz o seu coração bater forte, pode continuar colocando o vestido colorido para jogo sem medo de ser feliz. Aliás, o print divertido e artesanal continua bombando entre as fashionistas do street style.

Você também vai gostar