8 bronzeadores e autobronzeadores pra investir nesse verão

por Giulia Coronato

Antes de falarmos e indicarmos bronzeadores e autobronzeadores, precisamos entender as diferenças e semelhanças deles. Apesar de ambos possuírem a mesma finalidade, eles possuem uma diferença principal, que é a exposição solar. Enquanto o bronzeador necessita da exposição solar para funcionar, os autobronzeadores não, eles podem ser usados dentro de casa, durante a noite e ainda assim irão funcionar. 

Outro ponto importante a ser discutido, é a proteção solar. Ambos bronzeadores e autobronzeadores, não possuem como funcionalidade principal, a proteção, por isso, se for usar um produto sem fator de proteção, ou com FPS baixo, sempre aplique um filtro solar junto, para evitar queimaduras e agressões à pele. Hoje, já existem diversos bronzeadores com alto nível de proteção solar, o que é ótimo! Mas, os autobronzeadores não oferecem nenhum tipo de proteção, por isso, é importante aplicar o filtro solar quando houver exposição mesmo sob efeito do autobronzeador. Só assim, é possível aproveitar o verão de maneira responsável e saudável. 

Para te dar um empurrãozinho na hora de ficar da cor de verão, nós selecionamos os 8 bronzeadores e autobronzeadores que valem a pena investir esse ano. Então vem comigo, mas lembre-se, nada de passar horas fritando no sol em busca do bronzeado perfeito, além de desconfortável, essa prática é super prejudicial à saúde de nossa pele, tanto a curto, como a longo prazo. 

_bronzeadores

It girls - Bronzeador - Verão - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br


Quando pensamos em bronzeadores e autobronzeadores, provavelmente o primeiro produto que te venha em mente, seja o australian gold. E não é à toa que ele é o mais conhecido de todos da lista, o item deixa a pele com um bronzeado lindo e iluminado. Por ter um baixo fator de proteção, é recomendado que você passe um filtro solar antes do bronzeador, para não agredir a pele. E vem cá, quem não associa o cheirinho dele com praia e verão? 

It girls - Bronzeador - Verão - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br

O Bio Bronze, da Adcos, é ideal para quem tem uma pele mais branquinha e gosta de se bronzear no verão. Ele possui FPS 30 e uma mais alta produção contra os raios UVA e UVB. Além de realçar e acelerar o bronzeamento, ele hidrata a pele e desacelera o envelhecimento. 

It girls - Bronzeador - Verão - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br

Outro com alta proteção, que é ótimo para todos os tipos de pele, é o solar expertise, da L'oreal. Além de todos os benefícios da proteção, o produto tem ativos que favorecem o bronzeamento mais rápido e saudável, como e a tirosina e a cafeína. Tem toque aveludado e hidrata a pele ao mesmo tempo que bronzeia e protege.

It girls - Bronzeador - Verão - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br

Marca clássica do verão brasileiro, a Cenoura & Bronze tem uma vasta variedade de produtos focados em bronzeamento. O óleo bronzeador da marca, bronzeia todo o corpo por igual e de forma quase imediata a aplicação. É resistente à água e ao suor e protege a pele de vermelhidão e ardência. Esse produto, é outro que necessita de um filtro solar combinado, por ter um fator de produção baixo.

_autobronzeadores

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

A Loção Corporal Autobronzeadora Mary Kay® proporciona uma pele uniformemente bronzeada, macia e hidratada. Ideal para manter um bronze natural, sem precisar se expor aos efeitos nocivos do sol.

It girls - Bronzeador - Verão - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br

Você provavelmente já conhece os protetores solares faciais da Avéne, mas sabia que a marca também tem bronzeadores e autobronzeadores incríveis? Com textura em gel e absorção imediata, o autobronzeador da marca é ótimo para peles sensíveis que preferem ficar longe do sol.

It girls - Autobronzeador - Verão - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br

Diferente do de cima, o Red Carpet Glow em mousse, é um autobronzeador semelhante a maquiagem. Dura aproximadamente 3h e tem resultado imediato. Perfeito para passar antes de uma festa ou evento em que você queira estar mais bronzeada do que o normal. 

It girls - Autobronzeador - Verão - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br

Autoridade no assunto autobronzeador, a Skelt deu o que falar ao lançar a água autobronzeadora. O produto é fora da curva quando comparado com outros da mesma categoria, não mancha roupas, tem aplicação híper fácil e possui ácido hialurônico em sua composição, o que garante uma pele, além de bronzeada e brilhante, hidratada e firme.

Você também vai gostar