Conversei com uma stylist e ela me ajudou a descobrir meu estilo

por Isabella Aredes

Se você acompanha o Steal The Look, com certeza já deve ter visto o post onde eu conto que o meu estilo mudou e eu decidi vender todas as minhas roupas. Também tem o post que eu conto sobre como a pandemia teve uma super influência no processo de perceber que minhas roupas realmente não faziam mais sentido para mim.

E hoje, depois de um pouco mais de um mês que eu comecei esse processo vim contar para vocês de uma forma um pouco mais prática sobre a consultoria de estilo. Conversei com uma stylist na semana passada, a Roberta Weber e tivemos uma troca super legal, na qual eu respondi um questionário de estilo, trocamos algumas referências e ela me esclareceu muitas coisas que ainda estavam confusas no meu processo de descoberta do novo estilo. Quer saber tudo? 

conversei-com-uma-stylist - roberta weber - Isabella Aredes - mudança de estilo - stylist como funciona - https://stealthelook.com.br


_nada importa mais do que como você se sente quando coloca uma roupa

Todo mundo te acha linda de vestido, mas você não se reconhece na roupa? A foto acima é um grande exemplo de roupa que todos me elogiam, eu entendo que é super legal mas não me reconheço quando coloco! Nesse processo aprendi que roupa é, acima de tudo, uma forma de se expressar. Então não vale a pena usar algo para agradar as outras pessoas. A partir de agora, sempre que colocar uma roupa, vou levar minha opinião em primeiro lugar.

como descobrir meu estilo - roberta weber - Isabella Aredes - meu estilo mudou - stylist como funciona - https://stealthelook.com.br

_fotos antigas podem te ajudar mais do que você imagina

Na conversa que tive com a Beta, nós analisamos fotos antigas procurando por coisas que deixassem mais claro a essência do meu estilo - e para a minha surpresa isso foi uma das coisas mais legais do dia! Eu, que jurava que não ligava para estilo há um tempo, descobri que a essência do fator surpresa no look, já estava presente. Recomendo abrir o arquivo confidencial e prestar atenção nos elementos que sempre te acompanharam.

_conhecer as regras é imprescindível para poder quebrá-las

Assim que eu e a Beta começamos a conversar, reclamei que não conseguia me sentir bem de camiseta e, apesar de amar, nunca consegui usar. Após tentarmos entender o motivo, vimos que eu não gostava pois o meu ombro (que sempre foi largo) me incomodava ao ponto de não usar uma peça que eu gosto. Apesar de regras de estilo serem bem polêmicas hoje em dia, pedi a Beta para me explicar o que valorizava ou não ombros largos para poder entender o que incomodava na hora de me vestir, e claro, usar as peças que eu gosto me sentindo bem. Hoje em dia nenhuma regra é para ser seguida fielmente, mas é super legal entender a teoria para ousar na prática.

_invista em peças que façam sentido pra você

Se você, assim como eu, é uma fã de carteirinha de peças que você pode repetir sempre, esse tópico é pra você. Eu sou o tipo de pessoa que quando gosta de alguma coisa usa até estragar. Se você acompanha o meu perfil no Instagram, com certeza já notou a minha sandália holográfica - companheira de quase todos os dias. Eu sou assim e se gosto de uma coisa não vejo sentido ficar poupando a peça. E por isso, estou super disposta a pagar um valor maior por peças que funcionem para o meu estilo e eu sei que vou usar muito, mesmo que isso signifique ter menos peças no armário. Ah, e vale lembrar que cada caso é um caso: pode ser que a camisa branca, considerada peça curinga por várias pessoas, não valha o investimento se não fizer sentido para você.

referências de estilo - roberta weber - Como descobrir o seu estilo - meu estilo mudou - stylist como funciona - https://stealthelook.com.br

_junte referências de estilo

Mesmo trabalhando com moda e sendo bombardeada com referências de diversos estilos todos os dias, nunca me preocupei em salvá-las. Depois que comecei todo o processo, vi que faz toda diferença na hora de pontuar alguns elementos de estilo que me agradava. Então, use o botão “salvar” do Instagram e vá salvando diariamente o que te agrada em pastas - ou use o Pinterest para juntar referências de estilo. Assim, você facilitará muito a sua vida na hora que precisar entender qual é o seu estilo base e suas variáveis. Não entendeu? Pula pro próximo tópico.

_não se prenda a só um estilo

Uma das coisas mais esclarecedoras da conversa com a Beta, foi descobrir que eu tenho um estilo base que é mais rebuscado e neutro e alguns pilares de estilo: o esportivo e o que ama um fator surpresa nos looks. Esses pilares fazem toda a diferença na hora de me vestir e por isso, seja tão difícil achar alguém que tenha o estilo exatamente igual ao que eu quero. E que legal né? Isso prova que somos únicas e que cada estilo pode ser completamente diferente do outro mesmo tendo as mesmas bases.

O que achou das minhas considerações sobre como estou descobrindo o meu estilo? Deixe sua pergunta aqui nos comentários e fique de olho no perfil @isavendequasetudo no Instagram porque no próximo domingo eu e a Roberta Weber faremos uma live tirando as dúvidas e dando exemplos de como descobrir o seu estilo.

Você também vai gostar