6 óleos capilares que já testamos e amamos

por Aline Santos

Tem quem ame e quem não gosta, mas a verdade é apostar nos óleos capilares pode ser um truque de beleza certeiro na rotina de quem não abre mão dos cuidados com as madeixas. Você pode até pensar que esses produtos só servem para deixar os fios mais oleosos, porém quando usados da maneira correta e de acordo com o seu tipo de cabelo, eles podem ser os salvadores para o tratamento contra o ressecamento, frizz e opacidade. 

Os óleos capilares são os responsáveis por trazer mais brilho, maciez e vitalidade para os fios, mas o resultado depende também da forma de aplicação. Eles são ótimos para nutrir os fios quando aplicados em cabelos úmidos e servem como um protetor térmico contra o calor do secador. Para garantir brilho, maciez e diminuir o frizz, é indicado aplicar nos cabelos já totalmente secos. Mas, afinal, quais as melhores opções do mercado que temos propriedade para indicar? Convocamos o nosso time de look stealers para nos contar quais são os seus favoritos e quais valem o investimento. Dos cabelos finos e loiros aos crespos e naturais abaixo a gente te conta mais, vem com a gente:

"Eu sou a maluca dos óleos capilares e aprendi a usá-los assim que fiquei ruiva. Meu cabelo sempre foi seco e com a tintura acabou ressecando ainda mais. Eu já testei vários, mas os meus favoritos da vida são esses dois: Oil Reflections da Wella e o N.P.P.E Chihtsai Damask Rose Oil. Costumo usar depois de lavar e secar os cabelos, aplicando do comprimentos para as pontas."

- óleos capilares - cabelos -     -      - https://stealthelook.com.br


- óleos capilares - cabelos -     -     - https://stealthelook.com.br

"Estou usando esse da Lowell e estou amando! Ele é umectante e ajuda muito no brilho dos cachos, além de hidratar e deixar macio - e tem um cheiro incrível também. Outro ponto positivo é que ele dá mais volume, o que eu amo! Dá pra aplicar com os cachos molhados ou secos e ele não pesa nada no cabelo."

- óleos capilares - cabelos -      -      - https://stealthelook.com.br

"O meu óleo capilar favorito é, sem dúvidas, o da Moroccanoil! Meu cabelo é extremamente fino e liso, dificilmente consigo encontrar um óleo que não pese ou deixe meus fios oleosos. Esse produto é super versátil, dá pra aplicar com o cabelo seco ou úmido, antes ou depois do secador, chapinha ou babyliss. É simplesmente perfeito! Apesar de não ser barato, o custo-benefício é excelente, uma gotinha já é o suficiente para selar as cutículas, hidratar e dar um super brilho - fora que o cheiro é maravilhoso e fixa super bem nos fios!"

- óleos capilares - cabelos -      -      - https://stealthelook.com.br

"Comecei a usar recentemente esse óleo da Nuxe e estou apaixonada. Ele é super leve então não fica com aquele aspecto seboso. Dá um brilho incrível e o cheiro, dispensa explicações. É sensacional! Por ter cabelo crespo, senti que ele hidratou bastante e rendeu muito para todo o meu cabelo."

- óleos capilares - cabelos -      -      - https://stealthelook.com.br

"Tenho esse óleo disciplinante da Lowell como aliado! Uso sempre que preciso controlar o frizz, dar aquela acertada nas pontinhas ou dar um brilho extra. Outra coisa que gosto nesse produto é que ele não dá aquele aspecto pesado no meu cabelo e rende muito - sem falar no cheirinho perfeito!"

- óleos capilares - cabelos -      -      - https://stealthelook.com.br

"Estou usando o mesmo da Clau e há pouco tempo também, mas senti que o frizz diminuiu muito e o cabelo está muito mais hidratado. Passo ele nos cabelos úmidos, depois de secar um pouco com a toalha, e depois deixo secar tudo naturalmente! E é muuuito cheiroso também!"

Você também vai gostar