7 maneiras de usar estampas no verão e continuar básica

por Aline Santos

A missão de como usar estampas no verão é para todas e, digo isso, incluindo até mesmo as mais básicas que não dispensam uma proposta minimalista para o dia a dia. Afinal, é mais do que possível investir em uma padronagem sem pesar ou que se sobressaia no look e é exatamente sobre isso que vou te contar hoje.

A estação mais quente do ano chegou e com ela a vontade de sair do óbvio e garantir um outfit com mais frescor, mas sem perder a identidade e se vendo naquilo que está usando. Se você chegou no momento em que é preciso uma mudança de estilo, por mais pequena que seja, e deixar as roupas neutras e lisas ganharem um toque extra com a ajuda de prints modernos, clássicos e fáceis de combinar, preciso te dizer que você chegou na pauta certa. Abaixo, vou te mostrar como usar estampas no verão e continuar básica - e sim, isso é totalmente possível. Ficou curiosa? Vem saber mais:

Shelley Mokoena - usar estampas no verão - looks estampados - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Shelley Mokoena (Reprodução/Instagram)


Se você não está nada familiarizada com as estampas em suas produções, comece optando por padronagens de tonalidades neutras como o preto e branco. Com elas não tem erro e você consegue combinar com mais facilidade e incluí-las em qualquer look. 

Essie Gold - usar estampas no verão - looks estampados - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Essie Gold (Reprodução/Instagram)

Outra forma de usar estampas no verão sem ter chances de se arrepender é investindo em prints clássicos como o poá. As bolinhas são chiques, minimalistas e ao mesmo tempo uma ótima opção de estampa para quem está começando nesse universo. 

Jeanette Madsen - usar estampas no verão - looks estampados - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jeanette Madsen (Reprodução/Instagram)

Uma dica para quem não abre mão dos looks monocromáticos, mas está cogitando incluir uma estampa nessa temporada, é optar por combinações do mesmo tom no look, por exemplo: a saia com estampa xadrez é da mesma cor que a peça de cima. 

Margarita Argüelles - usar estampas no verão - looks estampados - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Margarita Argüelles (Reprodução/Instagram)

Que tal começar essa nova jornada de estampas aderindo a um print mais discreto? As padronagens com desenhos mini também podem ser ótimas opções para elevar uma produção básica. 

anna borisovna - usar estampas no verão - looks estampados - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anna Borisovna (Reprodução/Instagram)

Não podemos nos esquecer de que as listras também entram como uma opção certeira e super curinga de estampa para você testar em combinações mais simples e práticas. 

Renia Jaz - usar estampas no verão - looks estampados - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Renia Jaz (Reprodução/Instagram)

O animal print está mais do que liberado para compor o visual das fashionistas que não abrem mão dos looks básicos. Aqui, a estampa de zebra entra como uma sobreposição super estilosa, mas sem fugir da proposta despojada e minimalista. Inclusive, prints selvagens de tonalidades neutras são aposta certa para esse efeito.

Hanna Lhoumeau - usar estampas no verão - looks estampados - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hanna Lhoumeau (Reprodução/Instagram)

Se ainda sim, você não se sente pronta para incluir peças estampadas nas suas produções, que tal dar uma chance para os lenços e bandanas entrarem como um detalhe super charmoso para compor o outfit?  

Você também vai gostar