Como usar estampas: nível iniciante

por Aline Santos

Imagina você acordar e perceber que os seus looks básicos não te fazem mais feliz e que é preciso uma mudança de estilo urgente para entrar o ano novo com o pé direito e um novo visual. Se além de conseguir imaginar você se sente representada por essa ideia, saiba que você não está sozinha e a Claudiana Ribeiro, nossa assistente de projetos, precisou de uma ajuda amiga para aprender como usar estampas e elevar o seu estilo e astral.

É claro que, não seria do dia para a noite que a look stealer se renderia as padronagens e desenhos coloridos. Por isso, a missão da redatora de moda Ali Santos, precisou ser dividida entre quatro partes e cá estamos, no nível iniciante. Para ajudar a Clau a compreender que o uso de estampa não precisa ser um bicho de sete cabeças, foi preciso mostrar que, primeiro de tudo, é possível começar com prints mais básicos e neutros sem sair da zona de conforto e que soam mais familiar. Óbvio que essa tarefa precisava da ajuda da marca expert no assunto, a Farm, mais conhecida como o paraíso das estampas tropicais, fashionistas e exclusivas.

A partir de agora, a gente te convida para entrar nesse universo e aproveitar todas as dicas de como usar estampas no vídeo de IGTV abaixo. Se você ainda não se rendeu a essa tendência, tente resistir e falhar na missão, vem ver:

Se você gostou dos looks e dicas que a Ali trouxe para essa nova fase da Clau que, apesar de estar no nível iniciante, tem um longo caminho com novos desafios por vir, vale aproveitar para roubar todas as peças da Farm desse primeiro episódio:

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - estampas farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)


Para começar a missão de como usar estampas com a Clau, a Ali optou em trazer uma padronagem mais familiar em peça única para o nível iniciante, deixando a preocupação da combinação para ao próximo look. Dessa forma, para quem não está acostumada com desenhos coloridos, é ainda mais fácil de inserir um print nas produções básicas. E por falar em cores, aqui o poá preto e branco também entra como um curinga já que as tonalidades neutras são mais simples e versáteis.

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - estampas farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)

Provando que as estampas não são nem de longe assustadoras para combinar com outras peças, a dica da Ali foi seguir a mesma paleta de cores, ou seja, levando uma segunda peça na mesma tonalidade da estampa, tornando o look mais harmonioso e minimalista. 

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - estampas farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)

A Clau chegou na loja da Farm com um conjunto de moletom off white super básico e foi a partir da escolha pessoal dela, que a Ali teve a ideia de trazer uma proposta monocromática nada óbvia. Provando que sair da zona de conforto pode ser uma ótima ideia para elevar o visual, a redatora de moda montou um look que segue o mesmo principio, mas com um detalhe de estampa estiloso e discreto. 

Ali Santos - como usar estampas - estampas farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Você deve estar se perguntando: "mas e o look da Ali?". A fashionista já é conhecida por usar e abusar das padronagens cheias de personalidade e não dispensa uma só proposta colorida para elevar o astral. Afinal, o que usamos também pode influenciar em nosso humor. Por isso, a Ali foi a pessoa certa para mostrar como usar estampas para a Clau, que acabou de entrar nesse universo.

Você também vai gostar