Moda e decor: como criar um ambiente que reflete o seu estilo e personalidade

por Aline Santos

Já pensou que a moda e decor podem caminhar juntas de acordo com o seu estilo pessoal? Pois é, refletir a nossa identidade para além da forma de se vestir pode ser uma opção certeira para decorar a sua casa. Afinal, se ver naquilo que está vestindo e no ambiente que está morando traz ainda mais confiança e sensação de conforto.

Seja usando a bolsa de palha como vaso decorativo ou pendurando os chapéus na parede, a missão de unir a moda e decor é mais simples do que você imagina e isso inclui até mesmo uma boa economizada na poupança. Para as mais criativas que não dispensam colocar a mão na massa, os projetos de DIY que utilizam o upcycling como solução, podem ser aposta certa para dar um novo sentido para aqueles acessórios que você não usava há anos e de quebra, garantem uma decoração ainda mais original e descolada. Abaixo listamos 4 dicas infalíveis e acessíveis para você colocar em prática antes de 2021. Ficou curiosa? Vem ver:

Julieta Padrós - moda e decor - decoração - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Julieta Padrós (Reprodução/Instagram)


Para entender melhor qual a relação de moda e decor que você pretende refletir em sua casa, primeiro de tudo é preciso fazer uma visita no armário para buscar as verdadeiras referências da sua essência pessoal. Se o seu guarda-roupa mostra que as cores estão onipresentes em suas produções para o dia a dia, já temos uma primeira pista: investir em uma decoração mais divertida e com objetos coloridos. Mas calma, isso não significa que a sua casa será multicolorida e cheia de padronagens, vale investir em detalhes que fazem toda a diferença, como almofadas que seguem as mesmas tonalidades e estampas pontuais presentes no seu visual.

julia hosiner - moda e decor - decoração - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Julia Hosiner (Reprodução/Instagram)

E por falar em tonalidades, outro ponto que vale ressaltar e que é certeiro para refletir o seu estilo na decoração, é investir em uma paleta de cores fiel as suas roupas. Vou explicar: se você segue uma proposta mais básica que se limita apenas aos looks de tons mais neutros, logo saberá quais cores trazer para a decor da sua casa. 

reprodução pinterest - moda e decor - decoração - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Leve um pouco mais do seu estilo e personalidade para a decoração utilizando os seus próprios acessórios, como chapéus pendurados na parede ou até mesmo colocando o DIY em prática com alguns lenços mais velhos - eles podem se transformar em cortinas fashionistas para o seu lar ou capas para almofadas super descoladas. Inclusive, essas são ótimas ideias de upcycling e, além de garantirem um ambiente que é a sua cara, vão te ajudar a economizar uma boa grana. 

Lulu Novis - moda e decor - decoração - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lulu Novis (Reprodução/Instagram)

A fashionista Lulu Novis é referência quando o assunto é moda e decor por aqui. Afinal, a carioca sabe muito bem como levar o seu estilo único para a decoração do lar e utilizando a sua marca registrada como elemento principal: a lagosta! A Lulu é do tipo apaixonada pelo animal e leva o seu formato para o universo das estampas, acessórios e também para compor o ambiente de sua casa. Por isso, ter aquilo que te faz ser lembrada de imediato como enfeite na decor é uma forma de trazer uma característica marcante do seu estilo para dentro de sua moradia. 

Você também vai gostar