Como usar estampas: nível intermediário

por Aline Santos

Se você está acompanhando a nossa nova série que vai te mostrar como usar estampas em todos os níveis, prepare-se para esse segundo episódio que vem recheado de dicas infalíveis e certeiras para quem está entrando nesse universo. A redatora de moda Ali Santos é quem comanda o nível intermediário e, com a ajuda dos looks da Farm, prova para a nossa assistente de projetos, Clau Ribeiro, que o uso de estampas pode ser mais descomplicado e familiar do que ela imagina. Inclusive, é sobre as padronagens mais clássicas e atemporais que vamos falar hoje, mas com um toque modernista e nada óbvio - em outras palavras, ousando um pouco mais.

Sabe aquela peça floral que está no armário há tempos e você nunca consegue combiná-la no look? A Ali mostrou uma maneira infalível de incluí-la em suas produções e arrematar o visual com mais facilidade e de forma harmoniosa, tornando a experiência de como usar estampas ainda mais simples. Em contrapartida, a redatora de moda também quis ir além e mostrar que até mesmo os prints mais clássicos, como a oncinha, podem ganhar um charme extra com cores e misturas pra lá de estilosas.

Para acompanhar a nossa dupla nessa nova missão junto com a Farm, prepare a pipoca, pegue o carderno de anotações e aperte o play do vídeo abaixo, vem com a gente:

Curtiu as dicas da Ali para esse nível intermediário de como usar estampas? Aproveite para colocá-las em prática e roubar todas peças usadas pelas look stealers nesse episódio: 

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)


Pensando em trazer um toque mais clássico e atemporal para o primeiro look da Clau, a Ali optou em começar com a estampa de flores. Afinal, com ela não tem chance de erro e torna qualquer look mais charmoso e equilibrado. O floral é figurinha carimbada nas estações mais quentes e, por si só, carrega um mood mais romântico e ao mesmo tempo alto astral, tornando qualquer produção mais alegre e colorida.

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)

A assistente de projetos desabafou com a Ali que nunca se identificou com as clássicas estampas de onça, mas que estava com a mente aberta para testar outros estilos de animal print que, inclusive, é outra padronagem que nunca sai de moda. Mostrando que as opções mais modernas e nada óbvias são perfeitas para elevar qualquer look, mas sem abrir mão do tema selvagem, a fashionista adepta as estampas incluiu para o segundo look da Clau uma proposta contemporânea que mistura dois clássicos: onças e flores. O mix pode até soar ousado, mas graças ao fundo de cor neutra a proposta se tornou mais leve e fácil de combinar.

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)

Para terminar esse segundo desafio de inserir as estampas nas produções da Clau, a redatora de moda quis apostar em um truque que é certeiro para quem não está acostumada com padronagens coloridas: trazer a cor de fundo mais neutra como elemento principal para criar uma proposta mais acessível e sem fugir da zona de conforto, ou seja, mostrando que a combinação da mesma tonalidade predominante da blusa estampada pode dar match imediato com a calça básica, garantindo assim um look mais harmônico e prático. 

Outra dica da Ali para essa proposta foi escolher uma estampa mini que mistura floral com folhagens que, além de mais minimalistas e democráticas, estão super em alta nessa temporada. Inclusive, essa é uma ótima opção para quem ainda não está acostumada com as estampas no dia a dia.

Ali Santos - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Admita, depois de assistir o vídeo acima e aprender mais algumas dicas sobre como usar estampas em nível intermediário, a sua vontade foi de pular logo para o próximo estágio só para roubar o look da redatora de moda Ali Santos, né?

Você também vai gostar