8 tendências aleatórias que notei no Instagram

por Giovana Marcon

Não, eu não estou falando das tendências das semanas de moda, muito menos daquelas que parecem caber só nas passarelas. Essas são tendências do Instagram que surgiram pra mim de forma totalmente aleatória (ou não, né, os algorítimos sempre querem dizer alguma coisa). Tendências não necessariamente de moda, mas também de lifestyle que de repente começaram a aparecer várias vezes pra mim e que acabaram chamando minha atenção.

Selecionei 8 delas - algumas que acho curiosas e outras que estou ansiosa para testar - e listei aqui nesse post. E com a lista, também deixo uma pergunta: qual a trend mais aleatória que você tem visto tomar conta do Instagram nos últimos tempos?

_esmalte verde

Kamila Hee - unha-verde - verde - verão - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Kamila Hee (Reprodução/Instagram)


Primeiro foi o tom de verde abacate, mas logo as unhas ganharam várias tonalidades de verde e parece ser a cor favorita das it girls que eu sigo (inclusive minha chefinha, Catharina Dieterich, que é a principal culpada por me fazer querer unhas verdes apesar da minha total falta de talento em pintar unhas).

_ecobag

Angelica Bucci - vestido - ecobag - verão - street-style - https://stealthelook.com.br
Foto: Angelica Bucci (Reprodução/Instagram)

Nada de micro bolsas da Jacquemus, a it bag que eu realmente tenho notado entre as tendências do Instagram é a ecobag. Até com os looks mais elegantes de alfaiataria, acho que a bolsa básica de algodão dá um charme despretensioso às produções e confesso que já coloquei as minhas em jogo fora do Instagram também.

_blusa listrada

Harry Styles - blusa-listrada - listras - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles (Reprodução/Instagram)

Ok, talvez isso tenha sido totalmente influência de Harry Styles, mas agora as blusas listradas estão chamando mais atenção e se tornaram itens muito mais estilosos do que antes.

_raspador de língua

Bertha Jucá - raspador de lingua - wellness - verão - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Bertha Jucá (Reprodução/Instagram)

Essa eu confesso que me deixou surpresa, porque eu uso raspador de língua há anos e de repente ele se tornou um item "gourmetizado" e de wellness. Óbvio que não discordo, ele realmente é importante para a higiene bucal, mas acho um tanto quanto estranho ele ter se tornando tão queridinho entre as it girls só agora.

_suéter com zíper

Tamara Mory - suéter - tricot - inverno - street-style - https://stealthelook.com.br
Foto: Tamara Mory (Reprodução/Instagram)

Esse talvez seja a única tendência de moda "intencional" que eu vi entre as tendências do Instagram e confesso que, desde que vi o suéter com zíper da Isabel Marant, tenho desejado dias frios e uma versão baratex pra eu usar por aqui!

_colete pescador

Aude-Julie Alingué - colete-pescador - colete - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Aude-Julie Alingué (Reprodução/Instagram)

O fisherman vest (ou colete pescador) já é uma das maiores tendências da meia estação entre as fashion girls lá fora. Com uma pegada mais esportiva e seguindo a proposta utilitária - como as famosas calças cargo -, essa peça polêmica e nada óbvia provavelmente vai te despertar além da curiosidade, uma vontade de testar novas combinações.

_espelho curvy

Somme Studio - espelho-curvy - espelho - verão - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Somme Studio (Reprodução/Instagram)

O espelho curvy se tornou item de decoração desejo do Instagram, se você ainda não viu pela sua timeline, pode ter certeza que verá. Se você busca por decorações nas redes sociais, certamente já se deparou com o formato curvilíneo em tons pastel da criação de Gustaf Westman. O jovem sueco, que se formou em Arquitetura mas se consagrou mesmo como designer de móveis, é responsável não só pelo espelho curvy, mas também por uma série de peças que seguem a mesma vibe: curvas suaves, cores leves (e em sua maioria candy) e texturas que dão aquela sensação de 'fofo' difícil até de explicar - outra criação de Gustaf que bombou e inspira uma tendência em ascensão nas redes é a mesa de espuma.

_massa al limone

comida - massa - al limone - verão - casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Tate Iizuka (Reprodução/Instagram)

E por fim, a nova receita queridinha dos stories das fashionistas do Instagram: a massa al limone! Que é uma massa com molho branco e limão siciliano que deixou a gente babando. 

Você também vai gostar