Como usar estampas em diferentes idades e estilos

por The Look Stealers

Você já notou que por aqui estamos sempre mostrando diferentes maneiras de como usar estampas no dia a dia, certo? Mas, dessa vez voltamos para provar que o floral, além de garantir um mood mais romântico, é uma padronagem clássica, atemporal e super democrática. Em outras palavras, é a estampa que nunca sai de moda e pode ser usada por todas as idades e estilos.

Para as mais modernas e que adoram seguir uma proposta mais casual, a peça tropical pode ser o match perfeito com um tênis colorido. Por outro lado, para as mulheres que não abrem mão de um efeito mais chique e clássico, as sandálias de tiras e acessórios curingas podem ser a escolha certa. E foi pensando nisso que reunimos um time de 7 mulheres incríveis e de diferentes gerações, de 20 a 70 anos, para te mostrar que o mesmo vestido floral pode estar presente nos looks de cada uma delas, mas de diferentes maneiras e sem cair na mesmice.

É impossível falar sobre como usar estampas e não mencionar a marca expert no assunto, a Farm. Por isso, mais uma vez unimos forças com grife carioca mais descolada do momento para esse projeto. Ficou curiosa? Vem com a gente:

Luma Jady - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Luma Jady (Steal The Look)


A Luma Jady é parte do nosso time e representa a faixa etária dos vinte e poucos anos, mostrando que a estampa romântica e florida pode ganhar um toque mais descolado e moderno com a ajuda de um tênis casual que, inclusive, segue a mesma cartela de cores presentes no vestido estampado.

Carol Sodré - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Sodré (Steal The Look)

Provando que um vestido estampado por si só basta e garante um visual pra lá de estiloso para todas as idades e estilos, a musa Carol Sodré investiu em uma proposta mais "básica" com a peça única, incluindo apenas um acessório trendy (colar de correntes) para elevar o visual. 

Silvia Ruiz - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Silvia Ruiz (Steal The Look)

A Silvia Ruiz foi outra fashionista que provou que com a ajuda de acessórios curingas é mais do que possível dar um up no look estampado. A aposta da jornalista foi uma bota off white, que garantiu o equilibrio perfeito com o vestido floral e mostrou que apesar de tropical, a peça pode ser usada até mesmo em estações mais frias. 

Constanza Canet - como usar estampas - farm - verão - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Constanza Canet (Steal The Look)

Convidamos também Constanza Canet para mostrar como usar estampas e sair do óbvio. Usando o mesmo vestido floral, mas com uma proposta diferente, Constanza apostou logo em uma sobreposição clássica com jaqueta jeans para obter um look cheio de personalidade. Para dar um charme extra na produção, o colar verde (uma das cores presentes no print) garantiu um detalhe marcante e ao mesmo tempo certeiro.

Rô Maciel - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Rô Maciel (Steal The Look)

A Rô Maciel é consultora de estilo e expert quando o assunto é acessório e, por isso, a escolha da fashionista não poderia ser diferente. Além de apostar em brincos e pulseiras maximalistas e de tonalidades que combinam com a estampa, a mentora fashion não abriu mão de inserir uma cor extra no outfit. A blusa neon por baixo do vestido floral é um truque de styling infalível e rendeu um efeito ultra moderno e descolado.

Chris Ayrosa - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Chris Ayrosa (Steal The Look)

A cenógrafa Chris Ayrosa mostrou como usar estampas sem abrir mão da sofisticação e contou com a ajuda de alguns acessórios curingas para essa missão: chapéu de palha e colar de pérolas. O que todos eles têm em comum? A tonalidade neutra que, por si só, garantiu um efeito chic sem esforço algum.

Rosa Saito - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Rosa Saito (Steal The Look)

E finalizando com a musa Rosa Saito, que mostrou que uma sandália pretinha básica de tiras é sempre uma boa ideia, seja qual for a ocasião. Quanto aos acessórios, Rosa mostrou que, tanto uma opção minimalista com argolas douradas quanto um maxi brinco de flor, podem ser certeiros para arrematar a produção com estampas.

Você também vai gostar