6 livros de romance para ler (ou reler) nessas férias

por Giulia Coronato

Pra mim, parte importante das férias e do verão é ter uma grande lista de livros para levar na mala e ler em todos os momentos possíveis, para fugir um pouco da realidade e mergulhar em uma história que te prenda e te transporte. 

Canceriana e apaixonada do jeito que sou, amo livros de romance e sempre estou em buscas daquelas que tiram nosso fôlego e nos deixam completamente envolvida com a história e os personagens. 

Selecionei 6 dos meus favoritos livros de romance que quero reler durante essas férias e que se você ainda não leu, chegou a hora de dar uma chance. Vem comigo: 

It girls - Só garotos - Livro - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br


Só Garotos, Patti Smith

"Só Garotos" é disparado meu livro favorito da vida, foi até tema da meu trabalho de conclusão de curso e é considerado um dos melhores livros de romance da atualidade. O best-seller é autobiográfico e conta a história de amor vivida pela escritora e rockeira Patti Smith e o fotógrafo Robbert Mapplethorpe. É uma obra-prima sensível, sincera e apaixonada e conta como o amor se transforma e se adapta com o passar dos anos. Além da história tocante, o livro tem como cenário principalmente o final dos anos 60 e início dos 70, um período de intensa produção artística, logo, conta com diversas referências, acontecimentos e artistas marcantes. 

It girls - Capitães da Areia - Livro - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Capitães da Areia, Jorge Amado

A primeira vez que me deparei com "Capitães da Areia" foi durante o ensino médio, já que o clássico da literatura brasileira é leitura obrigatória para os vestibulares. De início não dei muita atenção e pensei que o livro seria só mais um clássico que não iria prender minha atenção. Mas, a partir das primeiras páginas eu já fiquei completamente obcecada pela história e pelos personagens. Romance de autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, a obra retrata a vida de um grupo de crianças abandonados, que crescem nas ruas da cidade de Salvador, vivendo em um barraco, roubando para sobreviver, apesar de ser sido escrito em 1937 o romance é tão atual que não tem como não identificar acontecimentos atuais com os fictícios. Vale (e muito) a leitura! 

It girls - Anna Karenina - Livro - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Anna Karênina, Leon Tolstói

Outro clássico que apesar de assustar pelo tamanho e pelas palavras difíceis, vale a pena insistir na leitura. Anna Karênina se passa em 1874 e conta a história da própria Anna, casada com um funcionário de alto escalão do governo russo, se apaixona e se envolve com um oficial da cavalaria.  Ao pedir o divórcio, o marido, além de se recusar, ainda a impede de chegar perto do filho. A história é triste e emocionante e totalmente necessária e na minha opinião, é um dos livros de romance que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez. 

It girls - Me chame pelo seu nome - Livro - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Me Chame Pelo Seu Nome, André Acima

Você provavelmente já deve ter ouvido falar desse ou até assistido ao filme ganhador de Oscar, digirido por Luca Guadagnino. "Me Chame Pelo Seu Nome" conta a história de Elio e Oliver, Elio é um jovem artístico e brilhante de dezessete anos que está passando as férias do sul da Itália com a família e Oliver, um estudante americano de vinte e quatro anos que chega na Europa para estudar literatura e artes com um renomado professor, pai de Elio. Os dois se apaixonam e vivem dias intensos ao lado um do outro. PS: sugiro assistir o filme só depois da leitura. 

It girls - Um dia - Livro - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

Um dia, David Nicholls

Um dos primeiros livros de romance que li e me apaixonei foi "Um Dia". A história gira em torno de dois melhores amigos que vivem se encontrando e se desencontrando durante 20 anos. É angustiante e emocionante ver o quanto os personagens evoluem e mudam com o decorrer dos anos e o quanto a vida é frágil e valiosa. 

It girls - A casa das orquídeas - Livro - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley

Meus livros de romance favoritos são os que vão além de uma história de amor e te ensinam algo. "A Casa das orquídeas" é um ótimo exemplo! A obra tem como cenário a Segunda Guerra Mundial e me ensinou muito sobre acontecimentos e fatos da guerra que mudou o mundo. Além de tudo, o livro conta com um plotwist de tirar o folêgo e com certeza está no meu top 10 livros favoritos. 

Você também vai gostar