Emma Corrin: nova musa fashion para ficar de olho

por Beta Weber

Se você é fã de The Crown, certamente ficou encantada com a atuação de Emma Corrin, que teve a difícil tarefa de encarar o papel de uma das mulheres mais icônicas da história, na quarta temporada da série do Netflix. A jovem britânica cumpriu com louvor o desafio de interpretar a princesa Diana em The Crown e ainda usando figurinos de tirar o fôlego! Aliás, já conferiram o Raio-x mega especial que fizemos do estilo de Lady Di?

A série é uma verdadeira aula para relembrarmos a moda inesquecível de Diana, mas não é só na frente das câmeras que Emma usa produções inspiradoras, as eleitas pela atriz na vida real também são dignas da nossa atenção: ousadas, elegantes e fugindo do lugar comum, dá para definir suas composições offscreen como um mix da própria Diana e de outra constante fonte de inspiração fashion, Harry Styles.

Harry Styles, Harry Lambert, Emma Corrin - preto - preto - inverno - street-style - https://stealthelook.com.br
Foto: Harry Styles, Harry Lambert, Emma Corrin (Reprodução/Instagram)


A nova estrela confessou que interpretar uma das mulheres mais bem vestidas de todos os tempo teve sim impacto em seu guarda-roupa, despertando nela a vontade e coragem de experimentar mais com suas composições. Mas e o Harry, Beta? Calma que eu explico, em comum eles adoram dar uma cara moderna à peças retrô, brincam com cores (amarelo é favorito), são fãs de acessórios de pérolas, não dão a mínima para gênero- ela usando a marca masculina Bode, ele já usou vários looks de coleções femininas como terninho Marc Jacobs no último Brit Awards- e fazem questão de mesclar marcas consagradas com estilistas menos conhecidos, prestigiando e incentivando novos talentos.

Toda essa sintonia tem uma explicação bem simples e pode ser atribuída à outro Harry, o Lambert, stylist de Styles desde 2015 que atualmente também é responsável por escolher as produções exibidas por Emma. O stylist contou recentemente que não sente vontade de trabalhar com pessoas que não topam arriscar e se divertir na moda e isso fica evidente na maneira que veste a dupla. 

Antes de Lambert, a atriz era vestida por Leith Clark, que conta com nomes como Keira Knightley e a queridinha Lucy Boyton em seu C.V.  Nesse período, produções mais clássicas e de apelo romântico eram priorizadas. Na nova fase, com Harry L no comando, o mood desejado é “glamour com toque rebelde” e a definição faz total sentido ao analisar os looks usados 

Embaixadora da Miu Miu, ela já foi fotografada de Chanel, Celine, mas também prestigia marcas mais cool de criadores ingleses como J.W Anderson e Christopher Kane. 

O look Miu Miu, feito sob medida para a estréia virtual da quarta temporada da série, foi inspirado em figurinos de ballet e conta com estampa geométrica de carinha retrô que já é sinônimo da marca.

Emma Corrin - conjunto - estampa - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Corrin (Reprodução/Greg Williams Photography)

O vestido Richard Quinn eleito para uma entrevista na TV Britânica faz homenagem ao seu papel mais famoso ao contar com manga mega bufantes que fazem alusão à looks de Diana nos anos 80, em especial o famoso vestido de noiva.

Em outra entrevista, dessa vez com Olivia Coleman, interpréte da Rainha Elizabeth, Emma apostou em um vestido amarelo com detalhes de renda e quebrou o clima delicado com coturno que dá um toque punk à composição.

Seus looks casuais também confirmam seu status como fashion girl, tipo esse combo camiseta, colete grandpa e calça customizada da Bode, modelo bem similar à um usado por Styles na última Vogue Americana:

Com a pandemia, o tour de divulgação previsto para o lançamento teve que ser adaptado e a maioria dos compromissos foi cumprido remotamente, mas o stylist compartilhou com a Vogue Inglesa alguns dos looks planejados. Cheios de inspirações para a gente roubar já e marcas interessantes para conhecer:

Emma Corrin - looks -        - inverno - street-style - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Corrin (Reprodução/Vogue UK)
Você também vai gostar