Como usar blusa listrada em 2021 de 8 jeitos diferentes

por Luma Jady

Sabemos que listra é uma estampa atemporal e está sempre presente em nossos looks, sejam das mais finas às grossas, P&B e até mesmo as coloridas. Listras aparentam ser uma estampa básica mas,  juntamente com a sua criatividade, ela pode se tornar um ponto focal muito forte em nossos looks. 

Além de ser uma estampa atemporal, ela combina com tudo de é uma das nossas maiores apostas para 2021. E para sair na frente, já separamos algumas ideias de como usar blusa listrada no look do dia (sim, levemente influenciadas por essa foto do Harry Styles), até porque não estamos para brincadeiras quando o negócio é te mostrar tendências, por mais “antigas” que elas sejam. E se você ainda tem dúvidas de como usar listras, vem com a gente que separamos 8 infalíveis para colocar em prática em qualquer estação do ano: 

Just some daily outfits - blusa listrada - Blusa listrada - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Just some daily outfits (Reprodução/Instagram)


Falando em 2021, já estamos pensando em looks para amenos, e um tricô com a estampa listrada é uma ótima ideia para dar um up no look e ainda deixá-lo com uma pegada clássica. O bucket hat entra para dar um ar mais jovial e moderninho à composição. 

Julia Berolzheimer - blusa listrada - Blusa listrada - Inverno - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Julia Berolzheimer (Reprodução/Instagram)

Uma das altas ideias de como usar blusa listrada é apostando em peças claras, assim a atenção fica toda na blusa e, convenhamos, calça branca combina demais com peças listradas p&b, deixando o look clean e charmoso, bem no estilo navy. 

Valerie Macaulay - blusa listrada - Blusa listrada - Inverno - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Valerie Macaulay (Reprodução/Instagram)

Vamos brincar com estampas? Se você nunca pensou na possibilidade de juntar duas estampas fortes como listras e xadrez, a gente te mostra como ficam lindas juntas e não quebra nada do seu look, é só coordenar a cor das estampas e arrasar. O look fica atemporal e estiloso na medida certa.

shelley mokoena - blusa listrada - Blusa listrada - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Shelley Mokoena (Reprodução/Instagram)

Bege é uma cor que vai bem com qualquer estampa e, uma das formas de usar blusas listradas e continuar elegante é apostar nas cores neutras. 

Camille Charriere - blusa listrada - Blusa listrada - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Camille Charriere (Reprodução/Instagram)

Podemos abusar na mesma estampa duas vezes em um look só, apostando em peças básicas para complementar o estilo. 

Trine Kjær - blusa listrada - Blusa listrada - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Trine Kjær (Reprodução/Instagram)

Jeans é a aposta que vai bem com qualquer estilo de peça, seja calça ou saia e não seria diferente com as listras. Apostando em uma saia jeans em uma pegada mais despojada o look fica harmônico e vai bem em qualquer ocasião. 

Hanna Lhoumeau - blusa listrada - Blusa listrada - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hanna Lhoumeau (Reprodução/Instagram)

Saindo das listras P&B, vamos apostar em cores quentes e arrasar na combinação de jaqueta de couro com boina? Um conjunto que é capaz de deixar você estilosa em segundos, e é uma das ótimas ideias de como usar blusa listrada - o look fica charmoso e com um ar francês super cool. 

naomi shimada - blusa listrada - Blusa listrada - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: naomi shimada (Reprodução/Instagram)

E por último, vamos apostar em listras coloridas que entram na brincadeira e formam combinações lindas com peças mais vibrantes. Não fica nada over se você jogar com coragem e apostar em peças mais vibrantes, coordenando as cores da peça e das listras multicoloridas.  

Você também vai gostar