Organização: 4 maneiras de dobrar camiseta

por Aline Santos

Ok, se você chegou até esse post para saber algumas maneiras de dobrar camiseta, talvez você esteja na mesma fase de organização que eu que, inclusive, ainda nem assisti a série da Marie Kondo na Netflix e já estou colocando a casa em ordem. Aliás, dizem que essa arrumação toda em nosso lar antes da virada do ano pode ser uma dose extra de energia para renovar o ambiente e a nossa vida.

Decidi começar por um dos cantos mais críticos no momento aqui em casa: o meu armário! Admito que já tentei de diversas formas deixá-lo mais organizado e com todas as minhas roupas o mais visíveis possível (isso ajuda muito na hora de montar o look e não bagunçar todo o guarda roupa), mas vira e mexe me pego mudando tudo de lugar e tentando diversas maneiras de ocupar o espaço com mais praticidade.

Foi pegando umas dicas com amigas e na internet que descobri que existem diversas maneiras de dobrar camiseta e a partir daí a minha vida mudou. Mais espaço nas gavetas, maior visibilidade do que tenho e o melhor: camisetas dobradinhas sem chances de amassar. Abaixo compartilhei 4 dicas infalíveis para você colocar em prática já, vem ver:

Ali Santos - maneiras de dobrar camiseta - organinzação - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)


Uma das maneiras de dobrar camiseta e levar na mala de viagem ou guardar no armário sem chances de bagunçar é usando a barra da própria peça como um "prendedor". Você começa dobrando a barra na frente e em seguida virando a camiseta para o lado das costas. Leve cada lado da camiseta para dentro, traga a parte superior (da gola pra baixo) até a dobradura da barra e em seguida junte os dois lado usando a aba para "guardar" a peça. Achou difícil? Calma que a gente te mostra na prática como fazer:

Ali Santos - maneiras de dobrar camiseta - organinzação - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Essa segunda maneira é uma das mais fáceis para você colocar em prática e deixar o seu armário todo organizado e ela consiste em dobrar a camiseta ao meio, seguindo das mangas para dentro e novamente dobrando ao meio. Para finalizar e deixar a peça ainda menor, dobre novamente (pela última vez!). Não entendeu? A gente te mostra como é fácil:

Ali Santos - maneiras de dobrar camiseta - organinzação - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Quer ganhar mais espaço na gaveta de camisetas ou na mala de viagem?  Essa é a dobradura perfeita para você e, inclusive, tão fácil quanto a última que mostramos acima. O começo até parece o mesmo, mas invés de dobrar a peça ao meio você só precisa enrolar da gola pra baixo. O rolinho é infalível para garantir um espaço extra no armário e ainda deixam as suas camisetas bem visíveis. Vem ver como é prático e rápido: 

A última maneira de dobrar camiseta é um pouco mais complexa, mas não impossível. Admito que fiquei alguns minutos treinando e logo peguei o jeito. Para essa dica é preciso ver na prática para entender, mas já te adianto que dessa forma, você nunca mais perderá tempo dobrando roupa em casa, vem ver:

Você também vai gostar