7 peças que deixam qualquer look de festa elegante

por Aline Santos

Já estamos no começo do mês e com um pé nas datas comemorativas de fim de ano, isso significa um aumento significativo nas buscas por um look de festa elegante e super estiloso. Afinal, depois de meses usando moletom e pijamas, tudo o que desejamos é uma roupa de impacto digna para festejar - mesmo que esse ano seja na sala de casa e sentada no sofá. 

E nem é preciso fazer aquela compra absurda de um look para cada data. Aliás, é mais do que possível apostar em peças já existentes no seu armário e contar com a ajuda de elementos certeiros para arrasar nas produções. Mas, você sabe quais são essas peças curingas que garantem um look de festa elegante na medida? É sobre isso que te contamos hoje, vem com a gente:

Emilia Clarke - look de festa elegante - looks de réveillon - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Emilia Clarke (Reprodução/Instagram)


Começando pela peça mais impactante de todas: a blusa de paêtes! Se você está a procura de uma peça que se sobressaia e por si só garante um visual chic, moderno e super cool, vale investir de olhos fechados nessa peça que, inclusive, pode te surpreender em combinações com alfaiataria.

Janelle Marie Lloyd - look de festa elegante - looks de réveillon - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)

A saia midi é o investimento certo e não só porque ela garante um look de festa elegante, mas também porque é uma peça atemporal que pode ser usada em qualquer outra ocasião, incluindo nos looks de trabalho.

Danielle Bernstein - look de festa elegante - looks de réveillon - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Danielle Bernstein (Reprodução/Instagram)

As blusas de mangas bufantes já se firmaram como uma das maiores tendências de 2020 e, ao que tudo indica, vão continuar dando as caras pelos looks de street style no próximo ano. Elas são aposta certa para elevar qualquer produção em segundos e são a escolha certa para quem não abre mão de um look de festa elegante.

Kelly Augustine - look de festa elegante - look de réveillon - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kelly Augustine (Reprodução/Instagram)

Uma camisa branca é capaz de deixar qualquer look mais chic de imediato e, ainda mais, se ela tiver um diferencial na gola, babados ou qualquer detalhe extra que deixe a peça mais charmosa.

Stephanie Broek - look de festa elegante - looks de réveillon - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Stephanie Broek (Reprodução/Instagram)

O vestido estilo camisola (também conhecido como slipdress) continua sendo figurinha carimbada nas produções das fashionistas de plantão e por isso também entra como item essencial para garantir um look de festa elegante sem grandes esforços.

Karen Blanchard - look de festa elegante - looks de réveillon - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

Mas se você já é do tipo que não abre mão de uma calça sofisticada e ao mesmo tempo confortável para compor o visual nessas datas comemorativas, a pantalona é a escolha certa para você.

Ada Oguntodu - look de festa elegante - looks de réveillon - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

E por fim, os seus pés também merecem um sapato digno de um look de festa elegante e para isso, as sandálias de tiras finas são as melhores opções - seja elas de saltos baixos, finos ou blocados.

Você também vai gostar