Comprovado: esses 6 looks provam que é possível usar bota no verão

por Luma Jady

O verão é uma época em que selecionamos o que queremos e podemos usar, é um clima que a gente tenta não enlouquecer e nos manter fresquinhas e estilosas. Mas sabemos que a galera que ama criar looks inspiradores e chocantes não quer abrir mão de muita coisa que, para muitos, são vistas e usadas apenas no inverno - como calças jeans, jaquetas ou peças pesadas - mas aqui garantimos que é muito possível apostar nessas peças mesmo no calor, inclusive um sapato especial que não queremos abrir mão. Estamos falando de como usar bota no verão.

Parece impossível apostar em um sapato tão quente como as botas, mas te garantimos que a missão não é tão difícil assim, basta abusar da sua criatividade e olhar com carinho as peças mais fresquinhas da sua gaveta. Por aqui, separamos algumas fashionistas para te inspirar e tirar as botas dos armários nesse verão, vem por aqui:

Karen Blanchard - bota - bota no verão - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)


Vamos apostar em bermudas? Nem todos os dias de verão são extremamente quentes a ponto de não apostar em peças mais casuais como blazer, mas podemos continuar no conceito da alfaiataria. Bota no verão e bermuda dão um match super criativo e diferente no look.

Pinterest - bota - bota no verão - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Look com bota (Reprodução/Pinterest)

Acho que levamos bota no verão um pouco a sério, mas isso é só pra te mostrar que qualquer peça é usável em qualquer estação do ano. Apostar em botas de cano alto é uma forma de deixar o visual mais estiloso e a dica é apostar em peças super frescas e leves para ter um look mais contemporâneo e diferentão.

Danielle Bernstein - bota - bota no verão - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Danielle Bernstein (Reprodução/Instagram)

Mais um look composto com blazer e bermuda, mas dessa vez em uma proposta um pouco mais colorida e divertida para alegrar o verão e elevar mais o look. Não tenha medo de arriscar e aposte em uma bota um pouco mais clara, o que dá um charme a mais no visual.

Pinterest - bota - bota no verão - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Miley Cyrus (Reprodução/Pinterest)

Looks básicos também são super bem-vindos e dão um super match com botas, até mesmo as de cano alto. Apostar em peças jeans, como saia e uma t-shirt básica que podem deixar o look estiloso na medida certa, levando o foco totalmente para a bota.

Amaka  Hamelijnck - bota - bota no verão - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

Apostar em peças chamativas como botas e jaquetas de couro deixam qualquer look com um ar mais fashionista, mas para complementar vamos dar um pouco de espaço para peças mais clean e deixar o look com uma pegada mais verão, o contraste das peças não deixa o visual tão pesado.

Mariah Frasso - bota - bota no verão - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Mary Frasso (Reprodução/Instagram)

Peças jeans + camisa branca + bota no verão, esse é o look perfeito para dar um up no visual da estação do momento. Aposte em peças leves e de cores claras, assim o look não fica tão pesado por conta da bota, apenas mais estiloso e fashionista.

Você também vai gostar