Como usar estampas: nível expert

por Aline Santos

Chegamos ao terceiro e último episódio dessa missão que ensinou a nossa look stealer, Claudiana Ribeiro, a abrir mão das produções ultra básicas e investir nas diversas maneiras de como usar estampas. Entrar no universo das cores e padronagens da FARM não foi nada impossível. Inclusive, essa jornada rendeu boas risadas, muitas dicas e looks pra lá de estilosos. Depois do nível avançado, finalizamos com o estágio que consagra a nossa assistente de projetos como uma expert em estampas.

Parece até que foi ontem que a Clau chegou decidida a mudar e pediu ajuda para a nossa editora de moda Ali Santos, que mostrou as maravilhas de ser uma pessoa estampada e como elas têm o poder de transformar não só a sua forma de se vestir como também o seu humor. Claro que estar de mãos dadas com a marca especialista no assunto, a FARM, foi essencial para que esse desafio fosse um sucesso absoluto e super assertivo. 

Abaixo, você confere o vídeo mostrando tudo o que rolou na final dessa etapa e em seguida já pode correr para roubar todos os looks usados no nível expert do desafio de como usar estampas. Vem com a gente:

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)


Para dar start nesse último episódio do desafio de como usar estampas, a Ali (junto com a equipe de stylists da Farm) trouxe uma proposta de mix super estilosa e fácil de combinar. Sendo três peças e apenas duas estampas, o segredo para essa mistura foi apostar na mesma cartela de cores e manter a mesma padronagem das peças superiores, mas com tonalidades diferentes. 

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)

E o segundo look que montamos em parceria com a Farm nessa série que te ensina como usar estampas, a Clau volta com uma proposta mais colorida, ousada e cheia de texturas. Apesar de não ser estampada, a calça de tricot colorida é a responsável por incluir mais textura no look.

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)

O terceiro mix de estampas é a cara do verão e une duas tendências em um só look: frutas e vichy. Os dois prints são os queridinhos da temporada e juntos provam que é possível sair do óbvio, mas sem ficar over. Uma dica para acertar em cheio na combinação é buscar uma cor base que esteja presente em ambas as peças, como nesse que foi o amarelo. 

Ali Santos - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

A escolha da nossa editora de moda Ali Santos para o terceiro e último episódio da nossa série é a cara do verão, com tonalidades açucaradas e uma estampa xadrez que foge do comum e garante um visual mais divertido e alegre.  

Você também vai gostar