Retrospectiva de tendências 2020

por The Look Stealers

THAT'S A WRAP! Para a alegria da maioria, o ano mais conturbado de todos está em seus dias finais e, apesar de não ter sido um momento tão fantástico assim, é inevitável ficarmos nostálgicos e pensativos nesses finais de ciclo. 2020 está chegando ao fim, o ano foi cheio de transtornos, mudanças e acontecimentos, que sem dúvidas iremos nos lembrar pra sempre. 

A pandemia e o isolamento social tiveram um grande impacto em todos os setores de nossa vida e a moda, claro, não fica de fora. Vimos tendências surgindo, prioridades mudando e muitas coisas voltando de décadas passadas, a maioria, completamente imprevisíveis. Para te convencer de que o ano não foi tão ruim assim e que sim, podemos tirar coisas positivas desse momento, montamos uma retrospectiva de tendências recheada das maiores trends que 2020 nos proporcionou. Vem com a gente e nos conte qual dessas você definitivamente vai levar para 2021: 

It girls - Big collar - 2020 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Zeena Shah (Reprodução/Instagram)


Como o nome já sugere, o big collar é basicamente um colarinho, ou uma gola, oversized. A trend dominou as produções das fashionistas e os desfiles esse ano. O hit traz referências vitorianas com um toque de romantismo, mas de uma maneira elegante e super moderna.

It girls - Moletom - 2020 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pernille Teisbaek (Reprodução/Instagram)

O isolamento social teve um grande impacto em nosso guarda-roupa, trazendo à tona tendências que nunca iríamos imaginar. Os conjuntos de moletom foram valorizados e desejados como nunca, tanto para ficar em casa, como para o street style. 

It girls - Breezy dress - 2020 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)

Você com certeza já esbarrou por um breezy dress em nossos conteúdos, e não à toa, o vestido amplo foi (e ainda é) uma das tendências mais fortes do ano e promete dominar os looks veranis. 

It girls - Miçangas - 2020 - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Lulux Studio (Reprodução/Instagram)

Se fizéssemos uma retrospectiva de tendências com foco em acessórios, as miçangas estariam em primeiro lugar. Colares, pulseiras, brincos e até anéis feitos de cotas coloridas e divertidas marcaram presença durante todo o ano. Seja por uma necessidade de remeter algo nostálgico ou só para adicionar cores e alto astral nos looks, a trend é inegável. 

It girls - Muscle tee - 2020 - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Grace Ghanem (Reprodução/Instagram)

Outra trend gigante do ano foi a musclee tee, a mistura de t-shirt com regata ganhou uma releitura super fashionista com a ombreira digna dos anos 80. O item foi muito usado e reproduzido em 2020. Será que ela continua forte para o próximo ano? 

It girls - Pijama - 2020 - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Menasce (Reprodução/Instagram)

Paralelo aos conjuntos de moletom, os pijamas nunca foram tão valorizados como em 2020. Pelo aumento do tempo que passamos dentro de casa, acabamos nos preocupando mais com peças que antes eram exclusivas da hora de dormir. Os conjuntinhos de pijamas confortáveis e estilosos fizeram a cabeça de todos, e ao que tudo indica irão se transitar para o street style em 2021. 

It girls - Tie dye - 2020 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Nenna Echem (Reprodução/Instagram)

Não tem como fazer uma retrospectiva de tendências do ano e não falar do tie dye. A técnica de tingimento foi definitivamente a trend que moldou 2020 e pode ter certeza que sempre iremos associar o tie dye com esse ano tão conturbado. 

It girls - Vichy - 2020 - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anna Winck (Reprodução/Instagram)

Por último, mas não menos importante, o xadrez colorido e divertido foi uma das estampas mais amadas do ano. Graças ao cottagecore ou simplesmente pela valorização do vintage, o vichy ganhou forças e promete continuar com tudo para 2021. 

Você também vai gostar