Os móveis e itens de decoração que eu não consigo parar de pensar em comprar

por Giulia Coronato

Recentemente, contei pra vocês um pouco da minha relação com a decoração e como o ato de decorar minha casa me manteve criativa e ativa nessa época de pandemia e home office. Minha paixão pela decoração é algo recente, que vem crescendo aos poucos e dominando minha mente e quase todo o poder de compra do meu salário. 

Como toda paixão recente, eu não consigo pensar em outra coisa e passo grande parte do meu tempo livre vendo perfis do Instagram focados no assunto e fazendo uma listinha mental dos móveis e itens de decoração que quero comprar. Se você, assim como eu, também sofre desse mal ou só está em busca de dicas e itens para dar um up no seu ambiente, te convido a ler esse post e, claro, compartilhar comigo qual produto de decor não sai da sua wishlist mental: 

_uma mesa de centro nada óbvia

It girls - Mesinha de centro - Decoração - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)


Quando pensamos em mesinhas de centro, nunca pensamos muito fora da caixa, né? Mesinhas de centro sempre são parecidas, do mesmo material ou formato e passam longe de ser um item de decoração desejo. Mas não precisa ser assim - recentemente comecei a ver diversas mesas nada óbvias e super chiques no meu feed do Instagram e agora não consigo parar de pensar sobre.

_um abajur com a base arredondada

It girls - Abajur - Decoração - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Urban Outfiters (Reprodução/Instagram)

Além de não gostar de dormir no escuro, sou completamente apaixonada por abajures e já é um costume sempre procurar por modelos diferentes e estilosos, que além de funcionais para suprir meu medo, são itens de decoração que deixam qualquer cantinho muito mais interessante. Encontrei esse de base arredondada na Urban Outfiters, mas como infelizmente eles não entregam no Brasil, estou em busca de uma versão nacional para chamar de minha. 

_uma poltrona em formato de mão

It girls - Cadeira - decoração - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)

Não existem muitas explicações do porque uma poltrona em formato de mão não sai da minha mente, mas, desde que me deparei com essa, só consigo pensar em como minha casa ficaria muito mais linda e divertida se tivesse uma. 

_o espelho mais trendy de todos

It girls - Espelho - Decoração - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)

Um dos itens de decoração mais trendy de todos os tempos, o espelho com moldura orgânica e ondulada fez sucesso entre as fashionistas e apaixonadas por decor e claro, eu não fiquei de fora. Estou namorando um há bastante tempo mas confesso que estou esperando passar o auge para ver se ainda o amo quando ele não for mais tendência. 

_mil quadrinhos artísticos

It girls - Quadrinhos - Decoração - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Fabrek (Reprodução/Instagram)

Ai, os quadrinhos... Se dependesse de mim, todas as paredes da minha casa seriam uma parede de quadros. Cá entre nós, encher uma parede branca de quadrinhos, dá um up em todo e ambiente e deixa sua casa muito mais interessante e cool. Ah, e aqui não tem regra, viu? Enquadre desenhos, fotos, posters, discos e tudo o que der vontade. 

_roupa de cama com estampa vichy

It girls - Roupa de cama - Decoração - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

A obsessão com o vichy é real. É tão real que me fez repensar minha devoção às roupas de cama brancas e lisas e agora eu só consigo pensar eu como eu preciso de um jogo de cama coloridinho com a minha estampa favorita. Se alguém souber aonde eu posso encontrar um, serei eternamente grata. 

_um sofá chesterfield

It girls - Sofa Chesterfield - Decoração - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Loloi (Reprodução/Instagram)

O sofá chesterfield é um clássico chic e atemporal, com design super robusto e carinha vintage ele deixa qualquer ambiente muito mais sofisticado. Hoje existem diversas variações de modelos, cores e materiais, uma boa dica é misturar o móvel com itens de decoração mais modernos e descolados para criar um espaço equilibrado e leve. 

_toalhas de banho que não sejam brancas e lisas

It girls - Toalha - Decoração - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Toalha xadrez (Reprodução/Pinterest)

Nunca pensei que uma toalha de banho pudesse ser um item de decoração ou que pudesse deixar meu banheiro mais bonito. Isso porque eu sempre usei toalhas brancas e lisas, e claro que elas não decoravam o espaço. Como atualmente me encontro em uma fase mais divertida e colorida, quero transparecer isso também em minha casa e trocar as toalhas básicas e sem graça por algumas coloridas e estampadas, é um começo. 

_vasinhos coloridos e com formas orgânicas

It girls - Vasos - Decoração - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Fabrek (Reprodução/Instagram)

As formas orgânicas são uma das grandes apostas de tendência de decor para 2021, seja nos móveis, acessórios ou itens de decoração. Eu já estou 100% desejando a trend e desde que vi esses vasinhos coloridos e orgânicos na Fabrek, não consegui parar de pensar sobre comprar alguns. 

Você também vai gostar