Segunda pele: saiba como usar a blusa tendência do momento

por Luma Jady

Por aqui estamos sempre de olhos bem atentos para as nossas fashionistas favoritas e claro, nas apostas fashion que elas andam usando também que, inclusive, prometem bombar em 2021 e fazer parte dos nossos guarda roupas. Esse ano muitas tendências prometem dar às caras em nossas produções de street style. E, como vocês sabem, aqui estamos sempre pesquisando e buscando referências para te deixar por dentro de todas essas novidades. Modéstia à parte, nós não falhamos na missão e hoje vamos falar de uma tendência que voltou com tudo e que promete ser a sensação do momento. Você se lembra das blusas estilo segunda pele? Elas estão de volta! A peça statement traz uma proposta mais descolada para o visual e pode dar um up nos looks mais básicos.

As blusas mais justinhas e, em alguns casos, transparentes são perfeitas para elevar qualquer produção nessa temporada. Inclusive, elas por si só bastam e arrematam um visual moderno e descolado na medida. Podendo ser usadas sozinhas ou em sobreposições com camisas e t-shirts, os modelos segunda pele possuem inúmeras formas de combinações. Se você já ficou curiosa continue com a gente porque abaixo te mostramos como apostar nessa trend, vem ver:

Amaka  Hamelijnck - segunda pele - segunda pele - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)


A segunda pele também está presente em looks mais coloridos no verão, então não se engane achando que ela é uma proposta apenas para outono e inverno. Afinal, ela vai super bem em produções mais fresquinhas, podendo ser usadas com com tops e sutiãs de renda por baixo.

Justine Agana  - segunda pele - segunda pele - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Justine Agana (Reprodução/Instagram)

A blusa nos traz um leque de possibilidades na hora de montar um look e ideia principal é abusar das sobreposições criativas, como essa acima com t-shirt ou até mesmo vestidos e camisas.

Grece Ghanem - segunda pele - segunda pele - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Os looks mais sofisticados não ficam de fora, a segunda pele é uma peça curinga que consegue transformar qualquer proposta, das mais elegantes às mais casuais. Para isso, basta só manter a sua criatividade e se jogar nas combinações nada óbvias. 

Imani Randolph - segunda pele - segunda pele - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

No looks mais casuais com sobreposições a segunda pele por si só já chama atenção, mas abusar da criatividade e apostar em truques de styling pode resultar em uma produção ainda mais fashionista. 

Claire Most  - segunda pele - segunda pele - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)

A blusa de tule estilo segunda pele é uma peça super descolada e vai bem com qualquer peça, até mesmo com um jeans básico. Por ela ser curinga e consegue chamar bastante atenção no visual, deixando-o mais despojado e longe de ser super minimalista.

Frida Becker  - segunda pele - segunda pele - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Frida Becker (Reprodução/Instagram)

A blusa trendy já é uma peça que chama bastante atenção, portanto vale investir em modelos estampados com sobreposições, deixando a segunda pele por baixo e tornando um detalhe extra pra lá de estiloso.

Danielle Bernstein - segunda pele - segunda pele - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Danielle Bernstein (Reprodução/Instagram)

Mesmo a calça jeans sendo uma peça extremamente versátil e casual, ela pode ganhar um toque especial com as blusas de segunda pele. Aposte em uma calça flare ou reta e acrescente uma sandália sofisticada. Vale também abusar dos acessórios statement para arrematar uma produção cheia de personalidade.

Mecca James- Williams  - segunda pele - segunda pele - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Mecca James- Williams (Reprodução/Instagram)

Agora conta gente, dessa tendência qual a sua combinação favorita para arrasar nos looks de street style? Por aqui estamos apostando na segunda pele como a grande protagonista da produção. 

Você também vai gostar