Como fazer o bronzeado durar mais (e de forma saudável)

por Giulia Coronato

Ah, o verão... A estação mais esperada do ano é sinônimo de coisas boas, sol e pele bronzeada. Já é costume dos brasileiros buscar o bronzeado perfeito durante o verão, apesar da prática - se feita em excesso e sem os devidos cuidados - ser um risco à saúde da nossa pele. Mas, não tem como negar, quando estamos com o corpo bronzeado, nos sentimos melhor, mais iluminadas, e não sei vocês, mas eu gostaria de ficar assim o ano todo. 

Porém, será que existe como fazer o bronzeado durar mais e de maneira saudável? A boa notícia é que sim! E para te mostrar como fazer isso, juntamos forças com a autoridade em proteção solar no Brasil, NIVEA, e criamos um passo-a-passo infalível para você fazer seu bronzeado durar mais esse ano, sem prejudicar a pele. Vem com a gente: 

It girls - Protetor solar - Bronzeado durar - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br


_abuse da hidratação

Você já sabe que a hidratação deve fazer parte da sua rotina de cuidados diariamente, mas quando vamos nos expor ao sol ou quando estamos em busca de um bronzeado perfeito e saudável, a hidratação deve ser ainda mais valorizada! Uma pele hidratada é sinônimo de uma pele saudável, portanto, abuse da hidratação para evitar que a sua pele descasque e para que ela fique mais forte e saudável nos dias de sol.

O hidratante NIVEA firmador Q10 com Vitamina C hidrata a pele intensamente por 48h. Fórmula enriquecida com dois poderosos antioxidantes, Q10 e Vitamina C, que combatem os radicais livres, melhora visivelmente a firmeza e a elasticidade da pele em apenas 10 dias. Ou seja, use e abuse dele no verão! 

_beba muito líquido

Outro ponto importante é que a hidratação deve acontecer externamente e internamente! Por isso, devemos ingerir muita água - e isso vale não só no verão, como durante o ano todo. Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia limpa nosso organismo, regula nossos sistemas, desintoxica o organismo, controla a oleosidade da pele e, claro, nos mantém hidratadas de dentro pra fora. 

_tenha uma dieta rica em betacaroteno

Nossa alimentação reflete em absolutamente tudo a respeito de nossa saúde e aparência. E, na hora de fazer o bronzeado durar não é diferente. Para dar aquele boost no bronze, inclua no cardápio alimentos ricos em betacaroteno e Vitamina E. Esses alimentos auxiliam na produção de melanina pela pele, além de reduzirem os danos causados pela exposição solar. Alguns alimentos ricos em Vitamina E e betacaroteno para você adicionar na dieta já: mamão, manga, abacate, pistache, amêndoas, cenoura, abóbora, pimentões, laranja, melão, espinafre, couve, entre outros. 

_nunca abandone o filtro solar

Se você acha que o protetor solar é inimigo do bronze, reveja seus conceitos, pois ele é o maior aliado na hora de conquistar um bronzeado saudável e com alta durabilidade. E se o aumento do risco de câncer de pele e o envelhecimento precoce ainda não te convenceram do quão indispensável é o protetor solar, aí vai outro fator que você provavelmente não vai curtir: bronzeado sem proteção, normalmente, é sinônimo de vermelhidão, que causa descamações na pele e coloca todo o processo a perder. Então, já sabe: protetor solar todos os dias, em todo o corpo e rosto, e não esqueça de reaplicá-lo a cada 3 horas.

It girls - Protetor solar com cor - Bronzeado durar - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br

para o rosto

Na hora de proteger o seu rosto da exposição solar, escolha um protetor ideal para o seu tipo de pele e para suas necessidades. Com cor ou sem cor, toque seco ou com propriedades hidratantes, na NIVEA você encontra todos. Para quem tem pele mista a oleosa, invista no Facial NIVEA SUN Beauty Expert fórmula com FPS 50 que controla a oleosidade, garante um efeito matte, possui fórmula toque seco, textura leve e rápida absorção.

Já para tem pele normal a seca, aposte no Facial NIVEA SUN Beauty Expert fórmula com FPS 50 e Q10, que tem poder hidratante com toque de seda, previne o envelhecimento da pele, proteção UVA/UVB imediata, de textura leve e também rápida absorção.

Uma ótima dica para uniformizar o tom da pele e cobrir imperfeições ou manchinhas, como o melasma, é apostar no NIVEA SUN Beauty Expert Com Cor FPS 50, ele protege ainda mais o rosto e pode até entrar como uma substituição da base durante as estações mais quentes do ano.

para o corpo

Minha marca de protetor solar favorita e provavelmente do Brasil inteiro, NIVEA SUN é resistente à água, tem rápida absorção e hidrata toda a extensão da pele, sem deixar grudento e incômodo. É sempre importante ressaltar a importância do filtro solar na hora de fazer o bronzeado durar e ser mais saudável. Aplique em toda a extensão do corpo que ficará exposta e lembre-se de reaplicar a cada 3h. 

_evite banhos quentes

Talvez você nunca tenha imaginado que a temperatura da água do banho influencie na hora de fazer o bronzeado durar mais, mas sim, ela influencia, e muito. Tomar banhos muito quentes prejudica a hidratação e retira a proteção natural da pele, tanto do rosto como do corpo.

A água quente resseca a pele e a deixa mais propícia a descamação e irritação. Enquanto a água fria, tem o poder da vasoconstrição, que ajuda a diminuir a vermelhidão, a irritação da pele e também o tamanho dos poros. As baixas temperaturas ativam a circulação sanguínea, o que dá um viço natural à pele, deixando-a muito mais bonita e dando um up no seu bronze. 

_não passe horas deitadas no sol

O excesso da exposição solar é extremamente prejudicial para a saúde - não só da nossa pele, como também de todo nosso organismo. A radiação solar pode desencadear diversas doenças de pele, como o melasma, a queratose, a leucodermia e outros problemas, como o envelhecimento precoce, alergias, queimaduras e, claro, o câncer de pele. Por isso, evite passar horas deitadas ao sol ou exposta ao sol. Quer se bronzear? Opte por alguns minutos diários ao sol, não se exponha entre 10h e 15h e quando escolher se expor, sempre esteja protegido.

_use produtos que ativem a melanina

It girls - Protetor solar - Bronzeado durar - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br

Além de dar coloração à pele, olhos e cabelo, a melanina tem como principal função ajudar a proteger o corpo e organismo dos impactos da exposição solar. Quando há uma alta exposição aos raios UVA e UVB, como normalmente acontece durante o verão, ocorre uma maior produção de melanina pelo nosso corpo. Por esse motivo, a nossa pele "escurece" ao passarmos muito tempo expostos ao sol.

Pensando nisso, uma boa dica para dar um up no bronze de forma saudável e durável é investir em produtos que ativem a produção de melanina. O NIVEA SUN Protect & Bronze proporciona proteção imediata contra os raios UVA/UVB, além de contar com uma combinação de Betacaroteno e Acido Glicirretínico em sua fórmula, que ativa a melanina e estimula o bronzeado natural da pele, sem agredi-la e ajudando a manter a cor bonita e uniforme por muito mais tempo.

Você também vai gostar