Abc das Plantas: como cuidar de cactos e suculentas

por The Look Stealers

Você sabe como cuidar de cactos e suculentas? Apesar de serem plantinhas mais resistentes, elas também precisam de certos cuidados para regar e adubar. Além disso, se você tem o objetivo de multiplicar as suculentas da sua casa, é preciso seguir algumas regras. Por isso, convidamos a expert em verde e nossa colaboradora Luiza Fiorito para dar as melhores dicas:

1. regar

Esse passo é muito importante na hora de aprender a como cuidar dos cactos e suculentas. Você não deve regar o seu cacto ou suculenta muitas vezes num período curto de tempo. A rega deve ser apenas quando você sentir que a terra está completamente seca e lembre-se: eles são plantas que precisam de bastante luz solar. Portanto, nada de deixá-los escondidos na sombra.

2. adubar

Outro ponto fundamental de como cuidar dos cactos e suculentas é adubar. Você faz isso frequentemente com as suas plantas? Se a resposta for não, anote essa dica, pois ela vale para quaisquer plantinhas. Pegue as cascas de ovo - elas são fonte importante de cálcio! -, triture tudo e use-as como adubo orgânico, colocando-as na terra dos cactos e suculentas.

como cuidar de cactos e suculentas - como cuidar de cactos e suculentas - como cuidar de cactos e suculentas - como cuidar de cactos e suculentas - como cuidar de cactos e suculentas - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Pinterest)


3. plantar

Caso você não saiba, as suculentas são super fáceis de multiplicar. Você só precisa retirar uma pétala da planta, colocar sobre a terra - não enterre! - e esperar. Em alguns dias, você notará que aquela pétala terá produzido uma ramificação e aí sim é hora de plantar. Com o tempo, a sua suculenta crescerá e naturalmente vai se desfazer da pétala antiga.

E esses são os 3 passos essenciais para você saber como cuidar dos cactos e suculentas em casa como uma profissional da jardinagem.  

Você também vai gostar