4 tipos de blush para você testar na maquiagem

por Luma Jady

O blush é talvez um dos itens de beleza mais subestimados, mas não deveria. O produto, que data da Grécia antiga - sim, mulheres nobres em 1.100 a.C. já usavam o truque para tornar a face mais "coradinha" -, é talvez o grande curinga do nécessaire moderno. Hoje, com tantos tipos de blush, pode-se dizer que ele é capaz de dar cor às maçãs do rosto, imitar aquele queimadinho de sol, fazer as vezes da sombra e até quebrar um galho como batom na correria do dia a dia. 

Mas, você conhece os diferentes tipos de blush e como aplicar cada um deles? Se a resposta for não, está tudo bem porque criamos um guia rápido e fácil para te ajudar a escolher o modelo que melhor atenderá as suas necessidades e qual a maneira ideal de usar.

Matilda Djerf - blusa branca  - tipos de blush - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)


_ blush cremoso

O blush cremoso dá um glow incrível e aquela sensação de pele bem cuidada, hidratada. Ele também pode funcionar como um ótimo iluminador ou sombra com efeito glossy, sendo uma opção certeira para quem prefere economizar espaço no nécessaire. Aplique-o com leves batidas para não ficar marcado e você terá um produto dois em um. Uma ótima opção quando falamos em tipos de blush!

Nisa-miranda jones  - jaqueta marrom - tipos de blush - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Nisa-miranda jones (Reprodução/Instagram)

_ blush em pó

O pó compacto é um dos tipos de blush mais conhecidos e populares entre as brasileiras. Seu efeito opaco é um dos motivos para ele estar entre os favoritos. Porém, embora seu acabamento seja matte na maior parte das vezes, isso não é uma regra e existem blushes em pó que também dão brilho, com nuances cintilantes. A melhor maneira de aplicá-lo é usando um pincel - o modelo dependerá do tipo de finalização da make que você desejar - e fazendo movimentos leves de baixo para cima. 

Pinterest - blusa branca  - tipos de blush - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução/Pinterest)

_ blush em bastão

Além das semelhanças óbvias com o cremoso, o blush em bastão também pode ser usado como batom, pois tem um efeito natural em ambas áreas do rosto. A dica é aplicá-lo com leves batidas para que não fique marcado, mas ele também pode ser aplicado com a ajuda de um pincel fazendo movimentos circulares para espalhar bem o produto e obter um look natural. 

Julia Dalia - regata preta - tipos de blush - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Julia Dalia (Reprodução/Instagram)

_ lip tint

Quem nunca usou o lip tint como blush que atire a primeira pedra! Apesar de estar na lista dos tipos de blush, o lip tint é um produto criado para corar os lábios, mas extremamente multifuncional e, por isso, também pode fazer as vezes de blush. Ele consegue trazer uma naturalidade impecável para a pele quando aplicado nas maçãs do rosto, garantindo aquele efeito de "queimadinho" de sol. 

Você também vai gostar