Tipos de coque: 5 formas diferentes de fazer o penteado sozinha

por The Look Stealers

Na lista dos penteados mais versáteis, clássicos e rápidos, o coque está no topo. A forma curinga de prender os cabelos é muito lembrada em ocasiões formais, mas é também aposta certa para qualquer hora e, sem dúvidas, um dos penteados favoritos do verão. Existem muitos tipos de coque: baixo e elegante, alto e super alinhado e até mesmo as versões mais cotidianas e bagunçadas. Coques diferentes, mas todos têm uma coisa em comum: elevam até as produções mais básicas do dia a dia.

E aproveitando que estamos na estação mais quente - quando o penteado vira um bom aliado pela praticidade e frescor imediato - listamos alguns tipos de coque que vão salvar os seus looks. Em outras palavras, dê um "até logo" para o rabo-de-cavalo e experimente esse penteado queridinho que nunca sai de moda.

_coque baixo e despojado

Pinterest - blusa branca  - tipos de coque - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução/Pinterest)


O coque baixo é sempre visto como um penteado mais elegante, e ele realmente é. Mas também consegue muito bem transitar por estilos mais casuais, com fios propositalmente soltos e scrunchies, ou até mesmo com lenços, se você busca um visual mais charmoso. 

_coque alto

Joyjah Estrada - regata - tipos de coque - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Joyjah Estrada (Reprodução/Instagram)

O coque alto também entra na lista dos favoritos por aqui. Nós já apostamos em vários tipos de coque, mas esse com certeza é um dos mais versáteis - ideal para quem tem cabelos longos, é claro. Você pode fazê-lo bem justo à cabeça e elegante, ou soltinho e bagunçado para deixá-lo mais casual.  

_coque com trança

Amaka  Hamelijnck - regata amarela - tipos de blush - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

Quem não abre mão dos penteados com tranças sabe muito bem como elas são quentes - embora muito estilosas -, então por que não apostar em um coque? O visual é capaz de dar ainda mais destaque às tranças, além de ser super cool e conseguir ser fresco na medida certa para os dias quentes.

_coque com franja

Victoria Yamagata - top - tipos de coque - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Victoria Yamagata (Reprodução/Instagram)

Se você tem franja, pode apostar no coque também e terá um visual chique sem grandes esforços. 

_coque abacaxi

Tyla Lauren - blazer verde  - tipos de coque - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Tyla Lauren (Reprodução/Instagram)

Um dos tipos de coque mais amados entre as mulheres crespas e cacheadas é o coque abacaxi. Nem todas gostam de apostar em um penteado mais tradicional, por isso preferem se arriscar em penteados mais despojados como esse, que tira menos a forma dos cachos e mantém seu charme.

Você também vai gostar