Descubra qual é a nova tendência polêmica que promete dividir opiniões

por Luma Jady

Nem sempre uma nova tendência aparecerá primeiro nas passarelas. Hoje em dia, elas podem surgir e serem detectadas rolando a timeline do Instagram, e esse é o caso da tendência polêmica que vamos discutir aqui. Desde o ano passado, nosso radar está ligado nos looks de street style e ele vem apontando para um jeito diferente e mais livre de usar cardigãs, saias e vestidos. Como? Bom, essas peças estão sendo usadas sem roupa íntima por baixo - uma tendência polêmica que mistura o conforto e a volta do sexy

Se você ainda não tem uma opinião formada sobre isso, talvez seja a hora de deixar o moletom e as outras roupas mais largas de lado para experimentar esses recortes localizados e, para te inspirar, separamos looks criativos e muito interessantes. Abra sua mente para essa nova proposta e confira:

Zoi Noni Mantzakanis - tendência polêmica  - tendência polêmica - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoi Noni Mantzakanis (Reprodução/Instagram)


Esses detalhes com recortes ousados são a desculpa perfeita para você dar uma folga ao sutiã, se é que você ainda não fez isso. E pode ter certeza que, com a chegada dos dias mais quentes, um top com aberturas generosas assim se torna ainda mais interessante no dia a dia. Fresco e cool na medida!

Camille Charriere - tendência polêmica  - tendência polêmica - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Camille Charriere (Reprodução/Instagram)

Esse modelo de saia é um exemplo perfeito dessa nova tendência polêmica de looks sem a roupa íntima. É um visual sexy e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade.

Imani Randolph - tendência polêmica  - tendência polêmica - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

E se você ainda não se sente confortável para apostar nessa tendência polêmica na rua, está tudo bem, pois ela combina - e muito! - com produções mais confortáveis do cotidiano dentro de casa.

Julia Rodrigues  - tendência polêmica  - tendência polêmica - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Julia Rodrigues (Reprodução/Instagram)

Nem todas as malhas têm esse olho mágico, que é como se chamam os espaços e recortes que ficam no cardigã de fechos tradicional. Se você ainda não encontrou um modelo nesse estilo, mas quer testar essa tendência polêmica, vale usar o cardigã que você tiver em casa, fechando apenas os primeiros botões.

Ali Tate  - tendência polêmica  - tendência polêmica - verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Tate (Reprodução/Instagram)

Além do verão, essa brincadeira do decote tipo olho mágico também funciona muito bem na meia-estação e no inverno. Ou seja, esse é um look que você pode usar e adaptar ao longo do ano!

Reese Blutstein  - tendência polêmica  - tendência polêmica - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reese Blutstein (Reprodução/Instagram)

Dentre as inspirações que captamos no nosso radar com essa tendência polêmica estão os cardigãs criados a partir de técnicas de upcycling

Maria Bernad - tendência polêmica  - tendência polêmica - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Maria Bernad (Reprodução/Instagram)

Por fim, uma última dica para investir nessa tendência polêmica é fazer um jogo de proporções. O que isso significa? Compor looks que tenham esse recorte ousado no topo, mas com um comprimento mais longo na parte de baixo como a saia midi, por exemplo. 

Você também vai gostar