6 novos artistas para você manter no radar em 2021

por Giulia Coronato

Construir uma carreira bem sucedida não é fácil. Imagine então construir uma carreira no meio da música quando estamos no meio de uma pandemia e shows - que são grande parte da fonte de renda de artistas - não podem acontecer temporariamente. Se você não tiver o privilégio de ter economias guardadas para aguentar firme, o futuro fica bastante incerto.

Paralelo a essa dificuldade encontrada pelos músicos, nós, fãs, estamos sentindo uma necessidade gigantesca da música para nos consolar, nos distrair e nos entreter, dado o momento não-tão-bacana que estamos vivendo há mais de um ano. Tendo isso em vista, podemos considerar também que há mais espaço e mais interesse por novos artistas do que nunca, o que é ótimo! Tanto para a indústria, como para nós, que saímos de nossa zona de conforto e conhecemos artistas que antes não daríamos uma chance. 

Então, sabendo que você provavelmente está ansiosa para atualizar suas playlists, aqui estão 6 novos artistas que acreditamos que farão grandes coisas na música em 2021. 

SZA

SZA - Música - Artistas - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: SZA (Reprodução/Instagram)


Ok, a SZA não entra na categoria "novos artistas", mas com certeza merece estar nessa lista. Solána Imani Rowe, mais conhecida por seu nome artístico SZA, é uma cantora e compositora norte-americana. Seu último trabalho Cntrl, de 2017, é extremamente aclamado pela crítica e a cantora vem desde então fazendo parcerias de sucesso com rappers famosos mundo afora. No início de 2021, SZA lançou um novo single Good Days e, ao que tudo indica, vem álbum novo por aí. Se você ainda não conhece, corre para o play e nos agradeça depois:

Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo - Música - Artistas - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Olivia Rodrigo (Reprodução/Instagram)

Olivia Rodrigo começou sua carreira batendo recordes e promete ser a próxima grande estrela do pop internacional. A atriz e cantora de 17 anos lançou sua primeira música solo no dia 8 de janeiro, Drivers License, e após uma semana o hit emplacou em primeiro lugar do Top 100 da Billboard, fazendo história. Olivia é conhecida por seu papel na série High School Musical: A Série: O Musical do Disney Channel e deu start em sua carreira musical solo somente em 2021. Definitivamente vale mantê-la no radar! 

Escute o hit abaixo: 

Phoebe Bridgers

Phoebe Bridgers - Música - Artistas - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Phoebe Bridgers (Reprodução/Instagram)

Phoebe Bridgers é uma cantora norte-americana de 26 anos. A artista começou sua carreira em grupos e bandas, mas se consolidou com seu trabalho solo ao lançar o álbum Stranger In The Alphs. Ano passado, Phoebe apresentou seu mais aclamado disco, Punisher, que rendeu à ela quatro indicações ao Grammy Awards, incluindo Artista Revelação. Só isso já mostra como a musa é um dos novos artistas que devemos ficar de olho. 

Gilsons

Gilsons - Música - Artistas - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Gilsons (Reprodução/Instagram)

Gilsons é um trio musical brasileiro de MPB formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil. E se o sobrenome te lembrou alguém, sim, é isso mesmo. José é filho de Gilberto Gil, enquanto os outros dois são netos do compositor baiano. As músicas do trio tem inspirações claras do ícone da música brasileira, Gil, e contam com melodias gostosas e letras lindas. Se você ainda não foi convencida a dar o play até agora, deixa que eles façam esse trabalho: 

Priya Ragu

Priya Ragu - Música - Artistas - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Priya Ragu (Reprodução/Instagram)

A cantora Priya Ragu é um dos novos artistas que descobrimos recentemente e estamos obcecadas desde então. Priya largou seu emprego há dois anos e se mudou para NY com a missão de escrever um álbum inteiro em apenas alguns meses. Funcionou. Combinando R&B, funk e elementos da música indiana, no single de estreia Good Love 2.0, a cantora se entrega a sua voz e a sua arte, tornando impossível não se apaixonar pela canção. Enquanto o álbum completo não sai, vem conhecer seu primeiro single

Mustafa

Mustafa - Música - Artistas - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Mustafa (Reprodução/Instagram)

Apesar de ter somente 24 anos, Mustafa faz parte e atua nas artes há mais de uma década. O artista, criado em Toronto e residente de Los Angeles, começou a escrever poesias no início da adolescência e só depois de alguns anos resolveu se arriscar na música - no início, emprestou composições para artistas como The Weeknd e Camila Cabello. Foi só anos mais tarde, após perder seus melhores amigos em um tiroteio, que Mustafa decidiu lançar sua própria música com um som que ele descreve como “música folclórica do interior”. Acredite, seus vocais emotivos e letras profundamente pessoais, através das quais ele processa a dor e a raiva irão comover você. Ao que tudo indica, seu LP de estreia, When Smoke Rises, deve ser lançado nos próximos meses.

Você também vai gostar