5 dicas para manter a hidratação do corpo no verão

por The Look Stealers

É comum pensar que passar hidratante na pele é um hábito invernal, pois essa é a época do ano em que a nossa pele fica mais propensa ao ressecamento. Mas, a hidratação do corpo no verão é tão importante quanto, se não ainda mais! Especialmente, depois de tomar sol, seja com o intuito de se bronzear ou não.

Embora a hidratação - que vai além de um produto de beleza, passa pela alimentação e ingestão de líquidos também - todos os dias seja necessária, há quem não seja adepta desse cuidado por não gostar da sensação dos cremes e óleos no corpo nos dias mais quentes. É compreensível, ainda mais com o país batendo recordes de onda de calor!

Pensando exatamente nos dias quentes, quando nosso corpo pede por uma hidratação ainda mais profunda, separamos alguns cuidados básicos que vão te ajudar na hidratação do corpo no verão a fim de deixar a sua pele saudável e viçosa. 

Gabrielle Richardson  - Biquíni - hidratação do corpo no verão - verão - street style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Gabrielle Richardson (Reprodução/Instagram)


_ beba água:

Hidratação de dentro pra fora! A água ajuda a melhorar a circulação sanguínea e elimina muitas impurezas do nosso organismo, o que acaba impactando na qualidade da pele também. Uma dica para quem tem dificuldade em beber água com frequência é apostar em aplicativos e calendários. Com o tempo, acaba virando um hábito difícil de largar. Águas infusionadas e alguns tipos de chás também são boas alternativas pra quem precisa de um sabor a mais como incentivo.

_ consuma mais frutas:

Uma má alimentação também pode interferir na hidratação da pele no verão, mesmo com um bom consumo de água. O consumo de frutas e verduras também está ligado a essa hidratação, e é um dos passos mais importantes para isso. Melancia, abacaxi, melão, pera e rabanete estão entre as frutas e verduras mais ricos em água!

_ abuse de hidratante e óleos corporais:

Apostar em cremes umectantes é outra dica para manter a pele hidratada. Além deles, os óleos também podem ser aplicados com massagens leves, garantindo uma melhor absorção na pele. Para evitar aquela sensação "pegajosa", vale apostar em óleos de banho e até passar o hidratante na pele úmida, antes de secar com a toalha!

_ aposte em sabonetes hidratantes:

Dica de ouro: se você estiver com a pele muito queimada e sensível, evite usar sabonete na hora do banho, já que ele pode agredir a pele e favorecer seu ressecamento. Mas, se não for o caso, saiba que de qualquer maneira o sabonete pode influenciar na textura da pele, então vale apostar em sabonetes mais hidratantes e combiná-lo com os cremes corporais para manter a hidratação do corpo no verão por mais tempo. 

_ evite banhos muito quentes:

Evite banhos quentes, seja qual for a estação do ano! A água muito quente  tira uma parte da barreira protetora da epiderme, o que provoca o ressecamento. E lembre-se: pele descamando ou coçando é sinal de desidratação!

Você também vai gostar