Os 9 canais de decoração no Youtube que você deveria se inscrever

por Sofia Stipkovic

Se você ainda não está consumindo o Youtube como se fosse um grande canal de televisão, com uma programação enorme e diversificada, talvez você esteja consumindo a plataforma de vídeos errado. Muito além de páginas de moda, música ou beleza, existem ótimos canais de decoração no Youtube - e também de arquitetura.

Pra você que ama o tema e adora aprender algo novo ou visitar casas incríveis sem sair do sofá, listamos aqui 9 canais de decoração no Youtube divertidos, informativos e muito interessantes. 

_ histórias de casa

Para abrir a lista dos canais de decoração no Youtube: o Histórias de Casa, um site e Instagram maravilhoso que migrou seu conteúdo audiovisual para a plataforma de vídeos.  

Criado por duas amigas, o Histórias de Casa visita apartamentos e casas vida real. Espaços, às vezes, não tão grandes, mas muito bem decorados pelas pessoas que ali moram. É um ótimo canal de decoração no Youtube para quem está buscando inspiração para mudar alguma coisa em casa!

_ architectural digest

A revista tradicional Architectural Digest é um clássico na lista de canais de decoração no Youtube. Com mais de quatro milhões de inscritos, o canal é famoso por suas visitas às casas de celebridades - sim, é um dos jeitos mais interessantes de matar a curiosidade e saber como a sua celebridade favorita mora. 

_ paulo biacchi

Talvez você já tenha visto o Paulo Biacchi na televisão. O designer de produtos trabalha com conteúdo e décor há anos, e já participou inclusive de programas como o Decora, da GNT. Hoje, Paulo tem um Instagram inspirador e um dos canais de decoração no Youtube mais divertidos. 

Uma das vantagens do canal dele é que além de ensinar DIY's muito legais, Paulo ainda mostra sem vergonha os bastidores da reforma da sua casa e faz vídeos de decoração no Youtube com inspirações - parecem conteúdos rápidos e audiovisuais de pesquisas no Pinterest! Para quem não tem muita paciência de procurar fotos é ideal. 

_ diycore com karla amadori

O Diycore é um dos canais de decoração no Youtube perfeitos para quem ama botar a mão na massa. Como o título sugere, os conteúdos criados pela Karla Amadori têm como objetivo te ensinar reformas rápidas e práticas para transformar a sua casa. 

_ interior lives

A série Interior Lives do New York Magazine é um soft porn chic para quem ama espiar dentro da casa dos outros. Mais erudito, digamos assim, do que os demais canais de decoração no Youtube que mostramos até agora, esses conteúdos são interessantes porque têm o objetivo de mostrar como as casas são puro reflexo da personalidade de seus donos.

_ life by lufe

O Lufe Gomes é fotógrafo e apaixonado por mostrar casas. Seu canal de decoração no Youtube, Life by Lufe, é simplesmente um deleite para quem gosta de ver casas reais - assim como o Histórias de Casa. Durante a pandemia, inclusive, ele conduziu várias visitas 100% online em lives, ou seja, tem conteúdo fresquinho no canal. 

também tem arquitetura na lista:

_ never too small

O Never too small é um dos canais de decoração no Youtube que quem tem apartamento pequeno precisa conhecer. Os vídeos mostram como espaços de até 50 m² podem ser fluidos e inteligentes, provando que metragem não tem nada a ver com sensação de amplitude e conforto dentro de casa. Além da parte prática, o canal ainda mostra a decoração e como ela reflete a personalidade de quem mora ali. 

_ the local project

O The Local Project é uma mídia australiana que celebra arquitetura e design de interiores, como eles mesmos dizem. É um canal de decoração no Youtube que mostra casas incríveis, do desenho delas aos mínimos detalhes como iluminação, escolha de materiais usados e até como aquele projeto está em sintonia com a cidade ou natureza à sua volta. Extremamente satisfatório para quem tem vontade de entrar em casas lindas de outras pessoas!

_ enes yilmazer

Sempre quis ver como são as mansões da California por dentro? Então, o canal do Enes Yilmazer é perfeito para você. O corretor imobiliário e sua equipe de filmmakers fazem tours sensacionais em casas que valem milhões, mostrando todos os detalhes. Não é necessariamente focado em decoração no Youtube, mas certamente é um canal que qualquer apaixonado pelo assunto deveria assistir pelo menos uma vez. 

_ bônus:

Além de todas essas dicas de canais de decoração no Youtube, conheça também o Studio McGee. O escritório de arquitetura e design de interiores norte-americano tem um canal muito legal na plataforma online de vídeos, mas o grande show fica por conta da sua série na Netflix. 

Já são duas temporadas mostrando como Shea e Syd, o casal por trás do empreendimento, e sua equipe fazem sua mágica: reformas rápidas. Do projeto de demolição aos toques finais de decoração! É muito inspirador. 

Você também vai gostar