9 tendências de verão pra usar antes que ele acabe

por Aline Santos

Entra fevereiro e já se pode começar o countdown para a meia-estação chegar. Mas, apesar do fim da estação mais quente do ano estar mais próximo, a verdade é que o sol e o calor ainda estão a todo vapor. Por isso, listamos as 9 tendências de verão que ainda dá tempo de apostar e usar muito antes que a temporada termine.

Algumas dessas tendências de verão podem se estender pelo resto de 2021 e outras serão reaproveitadas no próximo ano. Então, se você se perguntando se aquela peça realmente valeria a pena, estamos aqui para te tranquilizar e dizer que sim, elas valem mesmo cada centavo. Mas, agora chega de papo porque rolando a página, nós te contamos quais são as tais tendências.

Fia Hamelijnck - tendência de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fia Hamelijnck (Reprodução/Instagram)


_ lenços

Começando pelo acessório mais amado e versátil da temporada: o lenço. O item curinga das produções de verão se tornou desejo entre as fashionistas, que ousaram apostar na peça como um top em looks mais fresquinhos. Se você ainda não testou essa maneira super estilosa de usar o lenço, que tal aproveitar fevereiro para dar essa chance?

Ada Oguntodu - tendência de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

_ vichy

O vichy é definitivamente a estampa mais aclamada da temporada e isso não é segredo algum. A print estilosa é uma das maiores tendências de verão e também um dos tipos de xadrez certeiros para sair do óbvio e garantir um visual cottagecore e fashionista na medida.

Grece Ghanem - tendência de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

_ tie dye

Ok, a gente até se cansou um pouco do tie dye, mas isso não significa ignorá-lo pra sempre. A técnica de tingimento mais vista do último ano continua firme e forte em 2021, mas dessa vez de uma forma mais madura e elegante, se tornando apenas um ponto descontraído de cor no look.

Veronica Bonilla - tendência de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Veronica Bonilla (Reprodução/Instagram)

_ shorts esportivos

Depois da forte tendência dos shorts de ciclista (ou biker shorts), agora é a vez de investir em um outro modelo esportivo, porém mais confortável e casual. O modelo leve e com elástico na cintura pode te surpreender em produções mais elaboradas. 

Jess Cheng - tendência de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jess Cheng (Reprodução/Instagram)

_ bucket hat

O bucket hat com certeza foi uma das maiores tendências de verão dos últimos tempos e, ao que tudo indica, o seu reinado está longe de chegar ao fim. Se você ainda não tem um chapéu desses no armário, tente olhar com outros olhos para ele e, principalmente, para os modelos de crochê que estão dando o que falar.

ThandiMaq - tendência de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: ThandiMaq (Reprodução/Instagram)

_ nap dresses

Chame de nap dress ou breezy dress, o modelo de vestido com recorte amplo e fluido foi o grande protagonista dos últimos meses. Por aqui, prevemos que essa tendência não tem data para acabar, portanto, invista com tudo na peça queridinha entre as fashion girls.

Tasha Green - tendência de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Tasha Green (Reprodução/Instagram)

_ backless top

Conhecida como backless top, a tendência do decote nas costas ainda está em uma fase meio embrionária entre as brasileiras, mas te garantimos que essa é a aposta que vale cada centavo. Afinal, temos certeza de que ela ainda vai bombar muito por aqui.

Kristina Zias - tendências de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kristina Zias (Reprodução/Instagram)

_ top de biquíni

Uma das tendências de verão que salvou os looks das fashionistas nos dias quentes foi a combinação do top de biquíni com calças no street style. A dupla curinga e super fresca é tudo o que desejamos continuar usando até o fim da estação. 

Karina Marriott - tendências de verão - verão 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Marie Wibe Jedig (Reprodução/Instagram)

_ sandálias chunky

As sandálias chunky também são uma das tendências de verão que você p-r-e-c-i-s-a testar antes que a temporada de calor termine. Mas, calma, vale lembrar: nada te impede de investir nelas em pleno inverno com meias coloridas, ok? 

Você também vai gostar