Lista de séries e filmes pra quem não gosta de carnaval

por Giulia Coronato

Se você não é muito do Carnaval ou se recusa a se fantasiar para ficar em casa e curtir uma festa no Zoom, venho te dizer que você não está sozinha. O feriado mais animado do ano não é pra todos e muitos, inclusive eu, preferem aproveitar o tempo livre para descansar e zerar a lista de séries e filmes das plataformas de streaming. 

Ninguém perguntou, mas eu resolvi compartilhar a minha lista de séries e filmes do carnaval 2021 para quem não gosta de carnaval. As escolhas são um pouco aleatórias, de gêneros completamente diferentes, mas eu garanto que você não irá se decepcionar com nenhum. E mesmo que não tenha carnaval, os filmes e séries são uma boa para qualquer época do ano, então vale deixar essa lista guardada! 

_me chame pelo seu nome

Vencedor de Oscar em 2018 e responsável por lançar Timothée Chalamet no mundo do cinema, Me Chame Pelo Seu Nome acabou de entrar no catálogo da Netflix e, ao que tudo indica, iremos reviver o boom que o longa foi. A história gira em torno de Elio, um jovem de 17 anos que está, mais uma vez, vivendo férias de verão preguiçosas na casa de seus pais no sul da Itália. Mas, tudo muda com a chegada de Oliver, um estudante acadêmico que vem para ajudar o pai de Elio em suas pesquisas. Além de um roteiro lindo e emotivo, o filme merece aplausos pela fotografia e pelo figurino, retratando uma imagem impecável dos anos 80.

-           -           -           -           - https://stealthelook.com.br
Foto: Me Chame Pelo Seu Nome (Reprodução/Netflix)


_gilmore girls

Se tem uma produção nessa lista de filmes e séries que é perfeita para uma maratona num feriado, ou até no fim de semana, é Gilmore Girls. A série dos anos 2000 é um clássico das comfort series e, se você ainda não foi convencida a dar uma chance, mesmo 20 anos após o lançamento, chegou a hora. Acredite, você não vai se decepcionar. 

-          -          -          -          - https://stealthelook.com.br
Foto: Gilmore Girls (Reprodução/Netflix)

_um lugar chamado notting hill

Não tinha como fazer uma lista de séries e filmes sem colocar o maior clássico dos filmes de romance. Um Lugar Chamado Notting Hill é um desses filmes que você assiste e imediatamente tem vontade de se apaixonar por alguém igual o personagem vivido por Hugh Grant, de preferência.

-           -           -           -           - https://stealthelook.com.br
Foto: Um Lugar Chamado Notting Hill (Reprodução/Netflix)

_queer eye

Se você ainda não deu uma chance para Queer Eye, por favor faça isso já. A produção original Netflix é um reboot de uma antiga série americana, Queer Eye for the Straight Guy.

O reality é um programa de makeovers e consiste em basicamente cinco homens gays transformando para melhor a vida de um homem hétero - e mais pra frente, em outras temporadas, até outros homens homossexuais e mulheres aparecem. Apesar de simples, a série é super profunda, divertida e cheia de mensagens importantes, além de ter um elenco perfeito.

-           -           -           -           - https://stealthelook.com.br
Foto: Queer Eye (Reprodução/Netflix)

_this is us

É disparado a minha série favorita de todos os tempos. This Is Us é sem dúvidas uma série que mexe com a gente. É até difícil explicar a dinâmica e o tema da série sem entregar spoilers, por isso eu te convido a assistir o primeiro episódio da primeira temporada. Acredite, só ele será suficiente para te viciar. 

-           -           -           -           - https://stealthelook.com.br
Foto: This Is Us (Reprodução/Prime Video)

_soul

Com certeza você já esbarrou em alguém falando de Soul nas redes sociais. A nova animação do Disney+ pegou todo mundo de surpresa com uma história comovente e uma mensagem profunda, que te faz refletir sobre toda nossa vida e nossas prioridades. O longa bateu recordes e é a maior aposta para "Melhor Animação" no Oscar 2020. 

-           -           -           -           - https://stealthelook.com.br
Foto: Soul (Reprodução/Disney+)

_simplesmente amor

Pode ver filme de Natal em fevereiro? Se for Simplesmente Amor, pode e muito! O filme de 2003 é um clássico e, cá entre nós, um dos meus romances favoritos. A trama gira em torno de várias pessoas e suas histórias de amor na Londres do início do século. Além de atores maravilhosos, o filme é cheio de momento de encher o coração e nos fazer desejar frio, neve e o Natal de volta. 

-           -           -           -           - https://stealthelook.com.br
Foto: Simplesmente Amor (Reprodução/Prime Video)
Você também vai gostar