Como curar a ressaca com 5 sucos gostosos e fáceis

por The Look Stealers

Todo mundo (ou quase todo mundo) já se empolgou demais com bebida alcoólica alguma vez. O resultado é sempre o mesmo: dor de cabeça, enjoo, dor de estômago e mal-estar no dia seguinte. Os sintomas são péssimos e a recuperação também é nada agradável se você não descobre como curar a ressaca. O jeito mais fácil? Simples, reequilibrando o seu organismo, isto é, bebendo muita água para se hidratar e ingerindo alimentos leves e saudáveis. 

Por isso, para te ajudar hoje, domingo, dia oficial da ressaca, te poupamos da infame busca como curar a ressaca listando cinco receitas de sucos fáceis e gostosos para acabar com o seu mal-estar. Anote as dicas:

como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Pinterest)


_ suco de kiwi, hortelã e couve

A grande estrela dessa receita de suco que resolve como curar a ressaca é o kiwi. Ele é capaz de ajudar a limpar o organismo e, por isso, acelera o processo de recuperação do corpo. 

> um kiwi;

> quatro folhas de hortelã;

> uma folha de couve;

> um limão;

> um copo de água de coco;

> gelo a gosto.

_ suco de tomate

O tomate é versátil: ele é a base do famoso drink Bloody Mary e, ao mesmo tempo, é uma maneira eficiente de como curar a ressaca. Anote a receita simples de suco salgado de tomate para o dia seguinte:

> dois tomates grandes e maduros;

> uma colher de sopa de salsa ou cebolinha;

> uma folha de louro;

> sal a gosto.

Pique os ingredientes e bata todos no liquidificador, acrescentando água e gelo para ficar na textura desejada. 

como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Pinterest)

_ suco de melancia e aipo

Entre as receitas fáceis de como curar a ressaca está o suco de melancia e aipo. A fruta é leve e ajuda a desintoxicar o fígado, o que, consequentemente, limpa o organismo e devolve o bem-estar. Enquanto isso, o aipo ajuda na reidratação tão essencial no dia seguinte à bebedeira.

Para fazer essa bebida, você precisará de:

> uma xícara de chá de melancia cortada;

> dois talos de aipo;

> gelo a gosto.

Bata tudo no liquidificador e pronto.

_ suco de beterraba, cenoura e laranja

Nada como um suco que repõe líquidos, vitaminas, antioxidantes e açúcares naturais que a gente perde com a bebedeira. Esse é exatamente o objetivo dessa receita simples de como curar a ressaca. Depois de lavar e cortar todos os ingredientes a seguir, bata tudo no liquidificador e pronto!

> duas laranjas;

> duas cenouras;

> uma beterraba;

> dois talos de aipo;

> um limão;

> gengibre a gosto.

_ smoothie verde com água de coco

Essa receita de como curar a ressaca não é tão simples assim, mas muito boa. Anote aí que ela leva água de coco, banana, iogurte grego, óleo de coco, morango, gelo e folhas de beterraba - você pode substituir por outra folha escura da sua preferência, se quiser.

Lave, pique, coloque todos os ingredientes no mixer ou liquidificador e bata até ficar com aquela consistência cremosa de smoothie. Detalhe: cada ingrediente tem a sua função. Por exemplo: a água de coco é excelente para promover o equilíbrio eletrolítico, ou seja, te ajudar no processo de reidratação.

Receita:

> uma banana;

> um copo de iogurte grego sem adição de açúcar;

> um punhado de folhas de beterraba;

> uma colher de sopa de óleo de coco;

> meio copo de morangos;

> meio copo de água de coco;

> gelo a gosto.

como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - como curar a ressaca - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Pinterest)

bônus: copo de leite ou água com gás

Não é mentira. Beber um copo de leite puro - se você não é intolerante à lactose, claro - pode ser uma ótima ideia de como curar a ressaca. Além de proteger o seu fígado, a bebida ainda contém cisteína, um aminoácido que ajuda na digestão do álcool ingerido. 

Já a dica de como curar a ressaca com água com gás vem de um estudo chinês, da Universidade Sun Yat-Sen, de Guangzhou. Analisando o efeito de 57 bebidas alcoólicas diferentes no corpo humano, os pesquisadores descobriram que água gaseificada ou até Sprite são capazes de acelerar o metabolismo e o processo de digestão do álcool, diminuindo a sofrência da ressaca.

Você também vai gostar