O guia de como usar pantalona jeans em todas as estações

por Aline Santos

A tendência das calças de modelagem ampla é uma das maiores apostas para os próximos anos e isso se deve ao momento atual, onde o conforto ganha cada vez mais espaço nos looks. Hoje, você lê um especial de como usar pantalona em todas as estações do ano, afinal, essa peça de pernas largas é um dos investimentos mais certeiros da temporada e mais: é uma peça curinga, que pode ser usada em qualquer ocasião, do trabalho aos looks mais casuais.

A calça pantalona é sofisticada por si só, seja quando combinada com camiseta básica ou sobreposições mais elaboradas. Aliás, fica a dica: ela vai bem com todos os estilos, do mais clássico ao mais despojado. E quando se junta esse modelo ao jeans, tudo fica ainda mais democrático! Então, quer saber como usar pantalona do verão ao inverno? Acompanhe o guia a seguir:

_ primavera

Bo Carney - como usar pantalona - pantalona jeans - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bo Carney (Reprodução/Instagram)


A primavera é a meia-estação que nos permite apostar em tudo. É uma época fresquinha, mas com dias ensolarados, perfeita para looks mais leves, mas ainda assim investindo em roupas mais fechadas.

Então, que tal testar a combinação da calça ampla com uma blusa segunda pele para uma produção chic e minimalista? Para os pés, vale escolher desde sandálias de salto a tênis casuais.

Renia Jaz - como usar pantalona - pantalona jeans - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Renia Jaz (Reprodução/Instagram)

Aproveite ainda a primavera para experimentar misturar aquela blusa marcante de festa com a pantalona jeans. O match entre a calça casual e o top mais elegante é imediato e renderá um look ultra estiloso.

_ verão

Luíza Schiavini - como usar pantalona - pantalona jeans - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Luíza Schiavini (Reprodução/Instagram)

Já no verão, as produções precisam ser mais leves e frescas. Para isso, use e abuse da mistura de beachwear com a calça jeans. É um look super cool sem grandes esforços. Dica: se você não se sentir confortável usando um top de biquíni na rua, opte por sobreposições mais fluidas e de tecidos mais finos, com um kimono por cima, por exemplo. 

Grece Ghanem - como usar pantalona - pantalona jeans - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Como já mencionamos acima, a calça pantalona dá um efeito mais elegante às produções simples, mesmo sendo de um tecido mais casual como o jeans. Não é preciso muito, basta uma blusa de tricot básica para arrematar a proposta. 

_ outono

Salma JJ - como usar pantalona - pantalona jeans - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Salma JJ (Reprodução/Instagram)

As meias-estações são ideais para criar looks mais livremente, sem se preocupar tanto com muito frio ou calor. No outono, por exemplo, é hora de colocar as camisas de manga longa para jogo, sejam elas de seda, cetim ou linho.

Kellie Brown - como usar pantalona - pantalona jeans - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kellie Brown (Reprodução/Instagram)

E para quem não dispensa um visual mais despojado, com direito a sobreposição, está mais do que liberado combinar jaqueta jeans com calça pantalona. 

_ inverno

Ali Santos - como usar pantalona - pantalona jeans - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

Sabemos que ainda estamos em pleno verão, mas, acredite, a calça pantalona rende sempre muitos looks invernais. A sugestão da nossa editora de moda, Ali Santos, é investir em sapatos chunky e casacos terrosos para um efeito cool. 

Veronica Bonilla - como usar pantalona - pantalona jeans - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Veronica Bonilla (Reprodução/Instagram)

Se você ainda está em dúvida sobre como usar pantalona no inverno e prefere um look mais clássico, opte por peças simples como uma blusa gola alta e blazer. Ah, e as botas são mais do que bem-vindas para essa estação. 

Você também vai gostar