Afinal, o que é cleansing oil e quais são os seus benefícios?

por Giovana Marcon

Há não muito tempo, dentro do mundo do skincare, o óleo ainda era tido como inimigo da pele perfeita. Mas, conforme expandimos nossos conhecimentos, os óleos rapidamente se tornaram queridinhos entre os produtos de beleza e, entre os mais falados pelos fãs da categoria, o cleansing oil com certeza merece uma atenção especial.

Mel Brady - toalha - skincare - verão - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Mel Brady (Reprodução/Instagram)


_o que é cleansing oil?

O cleansing oil, em tradução literal, é um limpador em óleo, um higienizador facial assim como sabonete e água micelar, só que é a base de óleo. Mas, como ele funciona? Enquanto óleo e água repelem um ao outro, óleo + óleo se atraem e, falando em pele e skincare, isso quer dizer que o cleansing oil ajuda a cortar os óleos que estão presentes nas maquiagens, protetor solar e até os que a pele produz naturalmente. Todos esses óleos juntos se dissolvem, o que deixa a nossa pele ainda mais limpa. 

Essa alternativa age diferente dos limpadores comuns que criam espuma e acabam por ressecar a pele, o que cria um desequilíbrio da produção de óleo natural, consequentemente deixando-a ainda mais oleosa. O cleansing oil entra como um substituto que equilibra esses óleos e mantém a pele mais suave e hidratada.

_pele oleosa pode usar?

Sim! Ele é uma opção mais gentil e apropriada para todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas e propensas a desenvolver acne. E também são a melhor alternativa para peles secas e sensíveis.

_não vai entupir os poros?

Quando usado o tipo certo de óleo para sua pele, o cleansing oil vai na verdade limpar e desobstruir os poros. Alguns óleos podem causar irritação ou alergia, então vale fazer um teste antes de comprar o produto e consultar um dermatologista para recomendações específicas.

Leia mais

O que comprar para o seu cabelo grisalho

 

_quais os benefícios?

• Remove a maquiagem gentilmente;

• Elimina poeira, impurezas e excesso de oleosidade para uma limpeza mais profunda;

• Desobstrui os poros;

• Equilibra a produção natural de oleosidade da pele;

• Fornece antioxidantes e vitaminas à pele;

• Deixa a textura da pele mais macia e hidratada;

• Estimula a circulação e dá um viço saudável quando massageado na pele.

_como fazer a limpeza?

Massageie de dois a três pumps de cleansing oil na pele seca, incluindo a área dos olhos. Adicione um pouco de água morna para emulsificar e, então, enxágue normalmente com água fria. Pode ser o seu primeiro passo da sua rotina de skincare matinal e noturna.

Dica bônus: para uma esfoliação leve, remova o produto com uma toalhinha morna de duas a três vezes por semana!

Leia mais

Qual ordem devo aplicar meus produtos skincare

 

 

Você também vai gostar