Os melhores tutoriais para fazer a unha em casa essa semana

por Sofia Stipkovic

Segunda-feira, semana começando e você aí, sem esmalte e sem ideia para pintar as unhas. Acontece. Antes que você precise sair pesquisando inspirações, esmaltes e tendências de nail art, compilamos uma série de tutoriais que vão te ajudar a fazer a unha em casa, sozinha e sem cair na mesmice. 

fazer a unha - fazer a unha - fazer a unha - fazer a unha - fazer a unha - https://stealthelook.com.br
Foto: Overglowedit (Instagram)


De desenhos mais elaborados a designs mais simples, mas não menos charmosos, tudo o que você precisar para fazer a unha em casa é um bom kit com lixa, afastador de cutícula, seus esmaltes favoritos e pincéis - que, aliás, você pode usar os de maquiagem, depois é só lavá-los com cuidado. 

Acredite se quiser, mas nem é preciso ter um pacote de algodão ou palito descartável. Uma das grandes vantagens de cuidar das unhas em casa é dispensar materiais que não são muito sustentáveis como esses, e tirar o excesso de esmalte depois do banho, quando o produto (mesmo seco) amolece e é possível tirá-lo passando os dedos. 

_efeito marmorizado

O efeito marmorizado é um dos jeitos de fazer a unha em casa mais surpreendente, pois é fácil e o resultado, incrível. Nesse tutorial, a Melanie, expert por trás do perfil Overglowedit, usa dois esmaltes, um copo d'água e um palito. Ela primeiro preparou as unhas, as pintando com uma cor base, depois pingou algumas gotas de lilás e branco na água e usou o palito para misturar os tons. Por fim, mergulho os dedos um por um nessa mistura e limpou o excesso. 

_francesinha invertida

Esse estilo de francesinha ao avesso é moderno e só parece complicado. Na prática, é outra nail art simples para fazer a unha em casa. O segredo aqui é pintar as unhas normalmente e utilizar um pincel de maquiagem - ou outro de tamanho pequeno que você tenha em casa - para molhar na acetona e remover o esmalte com cuidado, criando uma meia lua perfeita na base da unha. 

_estampa tartaruga

A estampa tartaruga é atemporal e sempre muito chic. Em mais um tutorial, a Melanie nos mostrou como recriar esse desenho clássico nas unhas usando apenas três esmaltes e um pincel ultra fino. O grande trunfo para fazer a unha assim em casa é ter firmeza nas mãos e para alcançar aquele efeito glossy, aposte na sobreposição de camadas de esmalte. 

_estampa de cobra

E para seguir no mood animalesco nas unhas, um tutorial que imita a estampa de cobra. Para fazer a unha em casa dessa maneira, você precisará de esmaltes, de uma gase ou tela fina, de um grampo de cabelo e uma escova de dente. 

Com a base pintada, passe a tela sobre o dedo e use o grampo para prendê-la bem. Depois, com a escova de dente, dê algumas batidinhas na unha para criar aquele padrão meio quadriculado da estampa de cobra. A vantagem é que a tela sobre a unha, além de ajudar no desenho, ainda deixa uma textura mais rústica que enriquece o resultado visual. 

_mil e um desenhos

O último tutorial para fazer a unha em casa essa semana requer firmeza nas mãos, tempo, força de vontade e uma pitadinha de talento, é preciso dizer. Nesse vídeo, Melanie mostra como fazer diferentes nail arts nas unhas, como o smiley face, nuvens e até pequenos morangos.

O mais importante aqui é ter um bom pincel ultra fino e também um afastador de cutícula com ponta redonda - na falta de um aparato assim, vale usar um palito de dente até! Com isso e os esmaltes em mãos e a definição dos desenhos na cabeça, é hora de se aventurar a literalmente pintar com calma uma unha por uma. 

Você também vai gostar