Um manual rápido de como escolher o pente ideal pro seu cabelo

por The Look Stealers

Você provavelmente nunca deve ter parado para pensar no pente ideal para o seu tipo de cabelo, né? Geralmente, o pente e a escova de cabelo são itens que naturalmente fazem parte da nossa rotina e, salvo raras exceções, não paramos para refletir muito sobre seus benefícios ou quais modelos são adequados para as necessidades dos nossos fios. Mas, talvez seja a hora de mudar isso. 

Por incrível que pareça, o pente que escolhemos pode ditar por inteiro a aparência e a saúde do cabelo. Então, se o assunto for novidade para você, calma porque trouxemos as fichas técnicas dos principais tipos de pentes, que você facilmente encontra no mercado. Assim, você finalmente decifrará qual é o pente ideal para o seu cabelo. 

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br


Para quem tem cabelos ondulados ou crespos, o pente ideal é aquele com dentes mais largos e mais separados. O espaço entre os dentes também ajuda a desembaraçar cabelos mais grossos, sem forçar ou agredir o fio e não desmanchando os cachos.

Mas, atenção! Cabelos crespos e cacheados devem ser penteados somente quando molhados, no banho, com a ajuda de um condicionador ou creme para pentear. Os produtos emolientes ajudam a desembaraçar os fios, sem quebrá-los. Pentear esse tipo de cabelo a seco pode acarretar em fios disformes e um volume não desejado. 

-            -            -            -            - https://stealthelook.com.br

O pente de madeira é o pente ideal para quem sofre com frizz ou tem o cabelo muito liso e fininho. Ao contrário do plástico, a madeira ajuda a eliminar a eletricidade estática do cabelo, o que arrepia os fios e causa o tão indesejado frizz. Normalmente, esse modelo de pente possui os dentes mais largos e separados, isto é, pode ser usado também por cacheadas e crespas. 

-         -         -         -         - https://stealthelook.com.br

Normalmente, vemos o pente fino em salões de beleza. Isso se deve à precisão que os dentes estreitos e o cabo "afiado" oferecem na hora de pentear e organizar os fios - é comum usá-lo para dividir mechas ou traçar riscos na raiz.

Além disso, esse modelo é excelente para fazer penteados com volume, que precisam que os fios sejam desfiados. Para pentear, os profissionais indicam sempre usar o pente fino com os cabelos molhados ou úmidos, já que a separação entre os dentes e a finura dos mesmos pode agredir os fios se foram passados a seco. 

-            -            -            -            - https://stealthelook.com.br

Esse tipo é nomeado pente jacaré por conta do formato dos dentes, largos e pontudos, com um grande espaço entre eles. Seu design ajuda a desembaraçar os cabelos e é altamente indicado para quem tem cabelo de liso a ondulado.

O jacaré também é o pente ideal para quem quer dar um volume delicado aos fios super lisos ou deixar um aspecto mais natural no cabelo após usar prancha ou babyliss

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br

Por fim, o pente garfo é um importante símbolo de empoderamento para pessoas negras, considerado uma coroa e um motivo de celebração da beleza. O garfo é usado para dar volume aos cabelos crespos e, diferente dos modelos citados acima, não é usado para desembaraçar os fios e sim para acentuar e valorizar o volume do cabelo, ajudando a levantar a raiz e a soltar os cachos mais próximos do couro cabeludo.

Você também vai gostar