Todos os destaques da semana de moda de Milão 2021

por Aline Santos

Depois de sete dias de desfiles, hoje se encerra a semana de moda de Milão 2021, que apresentou as coleções de outono ready-to-wear de grifes italianas como Prada, Fendi e Moschino. O evento aconteceu em formato totalmente digital entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março e, diferentemente de Londres, a Milan Fashion Week é conhecida pela sofisticação e tradição no DNA italiano. Inclusive, a semana de moda também é uma das principais referências quando o assunto é a técnica do trabalho artesanal.

Já logo nos primeiros dias, podemos notar algumas tendências semelhantes às que vimos em Londres, como o xadrez e brilho, mas o contraste entre as duas semanas de moda é bem perceptível. Enquanto os designers britânicos apostaram em volumes dramáticos e cores vibrantes, a MFW trouxe uma cartela mais sóbria e muito comprimento mini.

Os últimos dias foram marcados por estreias, homenagens e muitas tendências que já podemos colocar em prática por aqui. Abaixo, te contamos mais sobre todos os destaques da semana de moda de Milão 2021.

estreia:

Fendi - semana de moda de Milão 2021 - Milan Fashion week - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fendi (Reprodução)


Entre as marcas mais comentadas e aguardadas da semana de moda de Milão 2021, a Fendi se destacou pela estreia triunfal do inglês Kim Jones, em sua primeira coleção feminina prêt-à-porter. O designer é conhecido no mundo da moda por sua alfaiataria impecável e entrou para assumir o posto que antes era de Karl Lagerfeld desde 1965.

O estilista começou com o pé direito e trouxe para a temporada de outono/inverno propostas que seguiam uma cartela de cores sóbrias, casacos pesados e botas de cano alto. Ele também trouxe os monogramas para essa coleção como uma forma de homenagear o trabalho de Lagerfeld. Kim contou que buscou inspirações nas cinco herdeiras da marca, Paola, Anna, Franca, Carla e Alda, filhas de Adele e Eduardo Fendi.

homenagem:

Max Mara - semana de moda de Milão 2021 - Milan Fashion week - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Max Mara (Reprodução)

No segundo dia de apresentações, o designer à frente da grife Max Mara, Ian Griffiths, celebrou os 70 anos da marca com uma coleção que ele mesmo descreveu como "inspirada na Inglaterra com sotaque italiano". Mergulhado nas raízes britânicas, o que se viu foi um estilo mais urbano e saias tipo kilt, que contrastavam com elementos ultra sofisticados da Itália como os lenços e óculos maxi. 

tendências:

Missoni - semana de moda de Milão 2021 - Milan Fashion week - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Missoni (Reprodução)

_brilho

A Missoni foi uma das muitas grifes que trouxe o brilho como carro-chefe da coleção. Do lurex característico da marca aos tecidos acetinados, passando pelo veludo da Prada e o couro envernizado de Alberta Ferretti. O brilho também esteve presente nos acessórios como na coleção da marca GCDS, que não poupou nas proporções e pedraria. 

Alberta Ferretti - semana de moda de Milão 2021 - Milan Fashion week - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alberta Ferretti (Reprodução)

_golas

Gola alta, de babados, de pontas afiadas e maxi proporções. A tendência, que já estava em nosso radar há alguns meses, veio para ficar e a semana de moda de Milão 2021, além de comprovar, nos trouxe ainda mais opções para investir no detalhe romântico que faz toda a diferença. 

Moschino - semana de moda de Milão 2021 - Milan Fashion week - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Moschino (Reprodução)

_comprimento mini

A última semana de moda de Milão 2021 provou que o comprimento mini vem com tudo nas próximas estações, sejam com vestidos mais curtos e sexy aos terninhos de alfaiataria, que ganham uma modernizada.

Fendi - semana de moda de Milão 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fendi (Reprodução)

_botas de cano alto

Se na London Fashion Week notamos a presença das botas chunky e pesadas, nas apresentações de Milão a história parece ser outra. Botas de cano longo, sofisticadas e de couro envernizado fizeram o maior sucesso nas passarelas. 

Max Mara - semana de moda de Milão 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Max Mara (Reprodução)

_monocromáticos

Nos primeiros dias de apresentações da semana de moda de Milão, já notamos que as propostas monocromáticas estavam a todo vapor nas diversas marcas desfiladas, dos tons neutros aos terrosos.

Sportmax - semana de moda de Milão 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sportmax (Reprodução)

_tons de verde

Em contrapartida, duas cores fugiram da cartela sóbria e foram um dos maiores destaques. Começando com os diferentes tons de verde apresentados em várias coleções, entre elas Sportmax, Max Mara e Etro. 

Salvatore Ferragamo - semana de moda de Milão 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Salvatore Ferragamo (Reprodução)

_azul

As variadas nuances de azul também foram usadas pelos designers na última semana, sejam em looks com uma pegada ton-sur-ton ou usadas como pontos de cores em produções mais sóbrias. 

Emilio Pucci - semana de moda de Milão 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Emilio Pucci (Reprodução)

_acolchoados

Por fim, reserve espaço na sua wishlist, pois as jaquetas e casacos acolchoados são uma das maiores tendências para o outono/inverno, segundo a maioria dos desfiles da semana de moda de Milão 2021

WISHLIST DA EDITORA

Max Mara - semana de moda de Milão 2021 - Milan Fashion week - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Max Mara (Reprodução)

Eu, Ali Santos, encerro o relatório da semana de Milão desejando o look casual e descolado da Max Mara que, inclusive, traz duas grandes apostas: recortes amplos e a cor verde. 

Você também vai gostar