As peças bicolores têm tudo para te conquistar

por The Look Stealers

O street style já foi o responsável por adaptar as tendências das passarelas, mas, há um bom tempo, ele virou o jogo da moda e se tornou o criador de muitas trends. Cada vez mais, o que as pessoas usam na rua - ou, desde 2020, em casa - e postam nas redes sociais ganha tanta força que é o suficiente para que uma nova tendência nasça. Assim surgiu a febre das peças bicolores, que, basicamente, são itens divididos ao meio sendo uma cor, lavagem ou estampa de cada lado. 

Esse estilo, que tem um forte apelo visual e é a cara das indecisas, promete agradar os fãs do color blocking e até as mais discretas, uma vez que entre as peças bicolores, uma sub tendência fortíssima é o combo infalível preto & branco. E caso você seja adepta de customizações, vale até criar a sua própria peça de duas cores! Um exemplo: é possível descolorir apenas metade de uma calça jeans com ajuda de um alvejante, entre muitos outros tutoriais.

Mas, vamos ao que interessa: o report completa das peças bicolores e como as fashionistas estão usando essa tendência.

Luiza Schiavini - Vestido bicolor - Peças bicolores - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Luiza Schiavini (Reprodução/Instagram)


Para as que ainda não estão totalmente seguras para aderir à tendência, a dica é iniciar com peças que possuem a mesma cor, porém em tonalidades diferentes. Elas ainda trazem o tom inovador da tendência, mas em menos cores e contrastes.

Francesca Monfrinatti - Blusa bicolor - Peças bicolores - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Francesca Monfrinatti (Reprodução/Instagram)

O match preto e branco é certeiro e, como dissemos no início do post, é muito comum nessa tendências das peças bicolores. É uma opção bem democrática, que vai do escritório ao fim de semana.

peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - https://stealthelook.com.br
Foto: Sri Clothing (Instagram)

Já falamos sobre a febre dos símbolos divertidos na moda e o ying yang é um deles, que corrobora com essa tendência das peças bicolores. A marca carioca Sri Clothing tem vários itens nesse mood.

Modelo  - Calça Bicolor - Peças bicolores - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyssa Coscarelli (Reprodução/Instagram)

Criar um look com tons similares também é uma opção perfeita para usar a tendência. A clássica combinação de cores da calça off-white e preta ganha mais graça com a blusa em tons de marrom e a bolsa de animal print.

Modelo - Biquini, saida de praia  - Peças bicolores - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: aninha_pt (Reprodução/Pinterest)

As peças bicolores alcançaram até a moda praia. Biquínis e maiôs podem ser a maneira mais fácil de aderir a essa tendência, já que ousamos mais nas cores. Teste combinações de tons que você ama e destacam o bronzeado!

Modelo - Camisa animal print - Peças bicolores - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Renata Pitanga (Reprodução/Instagram)

O mix n'match de estampas na mesma peça é também uma forma de surfar nessa tendência, e a marca carioca Carmel apostou exatamente nisso. A camisa estampada fica mais interessante quando ganha um mix de desenhos em tons similares, e é a escolha perfeita para quem ama misturar padronagens, texturas e cores.

peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - https://stealthelook.com.br
Foto: Nina Sandbech (Instagram)

E se a tendência das peças bicolores se unisse a outra grande trend? Isso é possível, e a influenciadora Nina Sandbech provou com uma calça de duas tonalidades tie dye.

peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - peças bicolores - https://stealthelook.com.br
Foto: Kellie Brown (Instagram)

A dica de apostar em peças de duas cores, mas brincando com o ton sur ton, é realmente ótima para quem está começando a ousar mais nos looks.

Você também vai gostar