Hidratante com cor: o produto de beleza que promete ser o favorito do ano

por Giulia Coronato

Estamos, definitivamente, em uma era de beleza regida pela maquiagem mais leve e mais funcional. Aquelas makes cheias de processos e produtos de altíssima cobertura perderam força - especialmente durante a pandemia e o isolamento social - e deram lugar aos produtos multifuncionais e à tendência do no make up make up, isto é, uma beleza cujo objetivo é simular um viço natural e zero carregado. E é nesse cenário que ganham palco produtos como o hidratante com cor.

Pois é! O hidratante com cor é um dos mais valiosos produtos capazes de cuidar da pele e, ao mesmo tempo, melhorar a aparência, otimizando a rotina de beleza. É uma alternativa multifuncional, que combina perfeitamente maquiagem e cuidados, pois hidrata, corrige imperfeições, realça a tez, dá um brilho saudável e até expande a proteção contra os raios solares e a luz azul - emitida por telas artificiais, como computadores e celulares -, já que a grande maioria dos hidratantes com cor possuem FPS. 

It girls - Hidratante com cor - Beleza - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Into the Gloss (Reprodução/Instagram)


Independente do seu tipo de pele, existe um hidratante com cor que pode integrar o seu nécessaire. Há opções no mercado para diferentes necessidades, bolsos e rotinas - sim, estamos falando com você que sabe o quão importante é a hidratação, mas ainda pula esse passo na sua rotina de skincare por preguiça. Enfim, ele é um grande aliado de todas as peles, da mais seca à mais oleosa. 

O hidratante com cor vem ganhando rapidamente espaço e conquistando o coração das beauty junkies, pois ele une o útil ao agradável com uma cobertura leve e homogênea. É o tipo de produto que se deve sempre ter por perto a fim de otimizar a rotina e aproveitar melhor o tempo no dia a dia.

It girls - Hidratante com cor - Beleza - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hidratante com cor (Reprodução)

_o hidratante com cor é igual ao BB Cream?

Não! Apesar de possuírem finalidades e coberturas semelhantes, o hidratante com cor se difere do BB Cream principalmente na composição. Embora ambos possuam uma textura muito mais leve do que a base, a fórmula do BB Cream proporciona uma cobertura maior e contém primer. Além disso, oferece um efeito mais translúcido e possui menos propriedades hidratantes. Já o hidratante com cor, possui duas funcionalidades principais: hidratar e homogeneizar a pele. 

É importante dizer também que ambos devem ser combinados com outros produtos. Não se deve esquecer do primeiro passo de qualquer rotina de beleza, o protetor solar - mesmo quando os demais itens a serem usados possuem FPS. E é válido ressaltar que o BB Cream, apesar de possuir propriedades hidratantes, ainda pede um hidratante antes de sua aplicação. 

Quer você tenha pele sensível ou oleosa, ou apenas queira otimizar sua rotina de beleza, selecionamos cinco hidratantes com cor que vão salvar sua make do dia a dia: 

Você também vai gostar