A estampa floral que bombou no Pinterest e nós estamos amando

por Aline Santos

Se engana quem pensa que a estampa floral ganha protagonismo apenas na primavera -  deu até para ouvir a Miranda Priestly, "florals for spring? Groundbreaking". Inclusive, dessa vez, além de dar as caras nas temporadas mais frias do ano, o clássico print também vem de uma forma singular, levando toda a nossa atenção para uma flor em especial, as margaridas. 

A padronagem, que remete a um estilo mais delicado, alegre e com fortes referências dos anos 60, se tornou uma das mais procuradas pelas fashionistas que estão em busca de looks românticos na medida - uma forte tendência que notamos nas últimas semanas de moda - e, ao mesmo tempo, mais moderno e descolado. 

A estampa floral de margaridas está ganhando tanto destaque que, nos últimos meses, as nossas pastas de inspirações do Pinterest estão ficando cada vez mais recheadas de produções que trazem os desenhos de flores. Abaixo, nós te provamos porquê ela merece toda a sua atenção e uma chance no seu armário.

Michelle Norris - estampa floral - pinterest - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Michelle Norris (Reprodução/Instagram)


Marcas gringas, como Lisa Says Gah, perceberam o poder da estampa floral de margaridas e logo colocaram o print como parte de suas coleções de outono. No caso da Lisa, o formato do desenho é lúdico, super cool e se tornou um dos mais desejados do Instagram. 

Lulu Novis - estampa floral - pinterest - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lulu Novis (Reprodução/Instagram)

Por aqui, a carioca Farm também apostou na padronagem trendy para sua nova coleção. Conhecida pelo mood solar, a marca trouxe peças que podem facilmente compor o look nas estações mais frias, como calças, blusas de tricô e casacos. 

Alyssa Coscarelli - estampa floral - pinterest - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyssa Coscarelli (Reprodução/Instagram)

O cardigã com a estampa floral combina - e muito! - com as temperaturas baixas e certamente você desejará um modelo de margaridas nos próximos meses. A dica é apostar nessa combinação de top + casaco na mesma padronagem para criar um visual ainda mais trendy.

Zeena Shah - estampa floral - pinterest - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Zeena Shah (Reprodução/Instagram)

E para os dias ensolarados, vale investir em um vestido com a estampa tendência de forma leve e super moderna. É tudo o que já estamos desejando por aqui! 

Maddy Gutierrez - estampa floral - pinterest - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Maddy Gutierrez (Reprodução/Instagram)

Uma dica infalível para reaproveitar o vestido de verão no outono é apostar nos truques de styling. Acima, notamos que a ideia de jogar uma camisa branca por cima garante um visual chique e te possibilita usar a mesma peça de diferentes formas e em diversas ocasiões. 

Oanh - estampa floral - pinterest - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Oanh (Reprodução/Instagram)

É possível ficar elegante usando uma peça com estampa de margaridas? A resposta é sim! Basta criar combinações com fundo de cores neutras como preto, bege ou marrom. Também vale incluir propostas mais clássicas na produção, como calças de alfaiataria.

Giorgina de Barros - estampa floral - pinterest - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giorgina de Barros (@gigidebarros) (Reprodução/Instagram)

E que tal substituir o pretinho básico por um conjunto de estampa floral de margaridas no outono e no inverno? É uma ótima saída para variar e alegrar os looks nos dias frios.

Courtnee Ruth Crews - estampa floral - pinterest - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Courtnee Ruth Crews (Reprodução/Instagram)

Seja como um detalhe despretensioso no look ou apostando na estampa tendência da cabeça aos pés, agora que já te contamos que as margaridas estão bombando nessa temporada, conta pra gente: você acha que essa moda pega?

Você também vai gostar