Os truques de skincare e beleza mais valiosos que aprendi com as celebridades

por Giulia Coronato

Eu já usei esse espaço diversas vezes para contar um pouco sobre minha relação com a minha pele e como eu não gosto de usar maquiagem no meu dia a dia. Por ser algo que eu não tenho tanta afinidade e me julgo uma eterna iniciante, estou sempre em busca de truques de skincare e beleza para adicionar à minha rotina e me ajudar a driblar a minha falta de habilidade. 

E com quem melhor aprender truques valiosos, se não as celebridades? As celebs têm acesso aos melhores maquiadores e produtos do mundo, e não é à toa que estão sempre maravilhosas. Por isso, em busca de aperfeiçoar meus looks, maratonei a série Beauty Secrets da Vogue norte-americana e hoje vim te contar quais os mais preciosos truques de skincare e beleza que aprendi com os convidados. Vem comigo: 

_iluminador para disfarçar a olheira

Como não sou muito adepta de makes super elaboradas, com diversas camadas de sombras e esfumados, posso dizer que esse truque de Naomi Campbell mudou a minha vida - e sinto que só de colocá-lo em prática já me faz estar super arrumada e pronta para qualquer coisa.

O truque consiste em aplicar iluminador no canto interno dos olhos para disfarçar olheiras e o aspecto de olhos cansados, comum quando acordamos. Pode parecer simples e não tão funcional assim, mas a técnica dá um super destaque aos olhos e deixa qualquer make básica, muito mais interessante. 

_os três passos essenciais

Como não invejar a pele de Pharrel Williams? O cantor de 47 anos é conhecido pela sua arte, é claro, mas também por sua pele quase perfeita, o fazendo aparentar ser muito mais jovem do que realmente é. Então, quando Pharrel resolve compartilhar seus truques de skincare e beleza, prestamos atenção.

O aprendizado mais valioso que tirei da rotina do cantor é que para ter uma pele bonita e saudável, você só precisa de três passos: uma boa limpeza, uma boa esfoliação e uma boa hidratação, e o segredo é criar uma rotina com essas etapas. É preciso transformar em um hábito e manter uma constância. 

_máscara de cílios ressecada

Eu nunca fui muito fã de máscaras de cílios, sempre achei que o produto deixava meus olhos pesados e com os pelinhos todos grudados. Mas, ao mesmo tempo, toda vez que me maquiava e não aplicava máscara sentia que algo estava faltando. Foi só quando assisti pela primeira vez o Beauty Secrets de Camille Rowe que encontrei uma solução para meu problema. Entre muitos truques de skincare e beleza que a modelo francesa compartilha nesse vídeo, o meu favorito foi aplicar a máscara de cílios quando ela já está mais ressecada, com pouco produto na embalagem. Os cílios ficam muito mais bonitos e com um aspecto natural. 

Se sua máscara é nova, uma boa dica é remover o excesso de produto do pincel com um pedaço de papel higiênico, antes de aplicar nos cílios. 

_body make up

Se tem algo que Rihanna me ensinou e eu coloco em prática em todas as festas - saudades da época que tínhamos festas! - é maquiagem corporal. Calma! Não é nada disso de contorno nas clavículas e nos seios, é muito mais simples e muito mais lindo. O truque é aplicar um pouco de iluminador líquido nos ombros e no colo para dar um aspecto glow, realçando o seu corpo como ele é. 

_massagem facial

O vídeo da Iris Law é um dos meus favoritos da série da Vogue e provavelmente o mais recheado de truques de skincare e beleza para colocar em prática. Na minha opinião, a dica mais valiosa do vídeo é a forma que ela faz a massagem facial após aplicar o hidratante, sem usar nenhum instrumento além dos dedos, provando que não precisamos gastar uma pequena fortuna para obter os benefícios da massagem facial.

_o jeito certo de aplicar uma sheet mask

A sheet mask é aquela máscara facial em formato de tecido moldado na forma do rosto, que vem inundado de uma solução, normalmente um sérum. Com certeza você já aplicou uma no rosto, mas a pergunta que não quer calar é: será que você a aplicou da melhor forma possível? Kendall Jenner me ensinou uma forma de aproveitar a sheet mask por completo, além do truque de massagear o rosto por cima do tecido! Assista o vídeo para entender melhor.

Você também vai gostar