Guia definitivo da sobrancelha: sobrancelha de henna

por The Look Stealers

Existem alguns métodos para corrigir falhas e ter sobrancelhas marcantes. Ao longo do nosso guia definitivo da sobrancelha, já falamos sobre brow lamination, micropigmentação e hoje falaremos sobre a sobrancelha de henna, uma das técnicas mais comuns e também uma das mais antigas. Por isso, para tirar todas as suas dúvidas sobre esse processo, preparamos um post completo com tudo o que você deveria saber sobre esse tingimento de pele e pelos:

modelo - sobrancelha - henna - outono - pinterest - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)


_como funciona?

Henna é o nome árabe da planta Lawsonia Inermis, da qual é extraído o corante em pó que funciona como base desse produto, que também é muito usado em tatuagens provisórias. A henna é usada há centenas de anos e é considerada uma alternativa "natural" às tinturas comuns, sendo indicada para quem possui reações alérgicas à tinta de cabelo. Então além de tingir os pelos, ela também penetra na pele, criando uma efeito de preenchimento como se fosse uma sombra semi permanente nas sobrancelhas.

O procedimento da sobrancelha de henna é indicado para pessoas que sofrem com falhas ou que desejam alterar/realçar o desenho das mesmas, dando a impressão de mais volume. A aplicação do produto é indolor e todo o processo não dura mais do que alguns minutos - mas, deve ser feito com muito e cuidado e precisão para não manchar áreas indesejadas da pele.

_quanto tempo dura?

A sobrancelha de henna promove um efeito temporário de preenchimento dos fios. Ou seja, com o tempo os resultados vão desaparecer, sendo necessário uma manutenção para que o look dure. O resultado da henna dura em média de 10 a 15 dias, mas ainda é uma opção mais duradoura do que sombras ou delineadores convencionais.

_quais os benefícios da henna?

  • A henna é um procedimento natural e não agressivo para a pele;
  • Todas as mulheres, independente do tom de pele e cabelo, podem fazer sobrancelha de henna
  • Não é permanente, então se o resultado não for satisfatório é totalmente reversível;
  • Realça o formato e definição das sobrancelhas;
  • É uma boa solução para quem tem dificuldade de preencher as sobrancelhas em casa, já que fornece uma base do formato que você deve seguir;
  • É ideal para quem tem pouco ou nenhum pelo nas sobrancelhas;
  • Henna também é uma boa opção para pessoas com maquiagem permanente ou sobrancelhas tatuadas que mudaram de cor com o tempo - a técnica "revive" a cor por um tempo maior;
  • Pode ser um bom test-drive para quem quer algo mais duradouro, como a micropigmentação, mas ainda tem dúvidas.

_cuidados pós procedimento:

Por não ser uma técnica invasiva, não há um processo de cicatrização, mas é importante fazer um teste para possíveis reações alérgicas e tomar alguns cuidados para que a sobrancelha de henna dure mais tempo:

  • Proteja as áreas que você não quer que sejam tingidas (produtos à base de vaselina funcionam);
  • Escolha a cor correta;
  • Use um fixador de sobrancelhas após o procedimento para selar a cor e fazer o resultado durar mais;
  • Não faça bronzeamentos artificiais uma semana antes ou logo após o procedimento;
  • Evite fazer no dia ou um dia antes de algum evento importante, o resultado pode não ser o que você esperava;
  • Não use produtos de limpeza agressivos (como esfoliantes) ou que contenham retinol na área da sobrancelha. A esfoliação remove a henna ainda mais rápido da pele e pelos.

_algumas desvantagens da henna:

Se não for feita por um profissional, a margem para erro é grande - as sobrancelhas podem ficar desniveladas ou até manchadas se você não souber muito bem o que está fazendo. Além disso, algumas cores de henna tendem a desbotar para tons alaranjados - por isso é muito importante escolher a cor certa.

Você também vai gostar