Como usar blusa de tricô na meia-estação e continuar cool

por The Look Stealers

O clima já está esfriando em algumas regiões do Brasil, nos levando a revirar os nossos guarda-roupas em busca de roupas mais quentinhas e confortáveis. Uma peça que está presente em grande parte dos armários é a blusa de tricô, um item clássico e indispensável das temperaturas mais frias. Ela é super versátil e ao mesmo tempo elegante e, além disso, perfeita para nos manter aquecidas. 

Se você ainda torce o nariz para o tricô, saiba que ele vem sendo um dos maiores protagonistas há algumas temporadas, inclusive, sendo remodelado com novos recortes e seguindo as tendências do momento. Hoje, ele aparece em modelagens amplas, com babados e até mesmo na versão cropped. Pensando nisso, para te inspirar a criar looks pra lá de fashionistas durante esta estação, separamos algumas propostas com a blusa de tricô, que vão te manter aquecida, mas sem perder o estilo. 

Alexandra Guerain - blusa de tricô - blusa de tricô - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Alexandra Guerain (Reprodução/Instagram)


O truque de styling neste look é o que deixa ele mais estiloso. O cropped sem alça sobreposto à blusa de tricô cria camadas, gerando um efeito de que a peça é mais curta. Além disso, a calça no mesmo tom da blusa cria unidade.

Peggy - blusa de tricô - blusa de tricô - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

A blusa de tricô cropped com botões é uma das versões mais desejadas da temporada. Se você é fã de jeans, ela fica ótima e garante um visual casual na medida. 

Hariana Meinke - blusa de tricô - blusa de tricô - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Hariana Meinke (Reprodução/Instagram)

O tricô é uma peça super versátil e possível de transitar em vários estilos, dependendo das peças combinadas. A saia plissada usada com um cardigã básico, garante um look super romântico. Mas, apostando em modelagens oversized e um tênis mais esportivo, o romantismo é quebrado na hora, deixando o look mais urbano e moderno. 

Cierra Nia - blusa de tricô - blusa de tricô - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Cierra Nia (Reprodução/Pinterest)

A bermuda é outra peça tendência perfeita para a meia-estação e que dá match imediato com a blusa de tricô

Yuyan - blusa de tricô - blusa de tricô - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Yuyan (Reprodução/Instagram)

A blusa de alças finas e cropped é a opção certeira para os dias mais quentes, sim, é possível usar blusa de tricô nos dias mais abafados. 

Karen Blanchard - blusa de tricô - blusa de tricô - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

Nas diferentes regiões do Brasil, as temperaturas são bem diferentes, e este é o look perfeito para as cidades mais frias. A calça estilo cargo, outra super tendência da temporada, combinada com a blusa trabalhada em textura, cria uma combinação cool e sofisticada.

Max - blusa de tricô - blusa de tricô - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Max (Reprodução/Instagram)

Para as regiões mais quentes, este look acima é infalível. A saia tenista está conquistando os corações das fashionistas e, quando combinada com o colete de tricô, garante uma produção cheia de informação de moda.

Wuzg00d - blusa de tricô - blusa de tricô - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Wuzg00d (Reprodução/Instagram)

As peças bicolores são apostas certas por aqui e, no outono, ela se une ao tricô. O segredo é optar por combinações em tons neutros  ou cores que façam parte da mesma cartela cromática. O cardigã em dias mais quentes, pode ser usado sozinho, deixando a pele à mostra. Já para os dias mais frios, vale apostar nele sobreposto a outra peça.

Para te inspirar ainda mais, separamos outros modelos de tricô que estamos de olho e que temos certeza podem te ajudar a construir looks super estilosos:

Você também vai gostar